Depois do Instagram, Facebook Messenger libera uso de múltiplas contas

1 min de leitura
Imagem de: Depois do Instagram, Facebook Messenger libera uso de múltiplas contas
Imagem: Facebook

O aplicativo do Facebook Messenger acaba de ganhar uma função pedida há bastante tempo pelos usuários. A partir de agora, ao menos no Android, já é possível alternar de conta rapidamente no mensageiro.

A ideia do Facebook é facilitar a vida de quem divide o smartphone ou tablet com familiares, já que não será mais necessário deslogar e entrar com outra conta para fazer a alternância. Porém, ele também é muito útil para profissionais que precisam gerenciar vários perfis pessoais, por exemplo. O suporte a múltiplas contas já havia sido comemorado quando chegou ao Instagram.

A função foi incorporada na mais recente atualização do app Facebook Messenger para Android. Tudo o que você precisa fazer é acessar a seção nas configurações do serviço chamado "Contas" ("Accounts") e adicionar cada conta que ganhará acesso por lá. O login é rápido e não exige o app do Facebook.

Na primeira vez em que você fizer o login, a senha é obrigatória. Nas próximas vezes, o próprio usuário escolhe se deverá inserir o código todas as vezes ou não. Ao todo, são só três passos que separam uma conta da outra — e você pode desvinculá-las de um dispositivo tão rapidamente quanto faz o cadastro.

Você utiliza o Facebook Messenger? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.