Após chantagear a Netflix, hacker vaza episódios de Orange is the New Black

1 min de leitura
Imagem de: Após chantagear a Netflix, hacker vaza episódios de Orange is the New Black

No último sábado (29 de abril), o hacker conhecido como “thedarkoverlord” cumpriu os termos de uma ameaça feita à Netflix e vazou dez episódios da quinta temporada de “Orange is the New Black”. A ação foi realizada após o sistema de streaming supostamente ter falhado em aceitar as exigências estabelecidas pelo criminoso em uma tentativa de negociação.

Disponível no site The Pirate Bay, o pacote disponibilizado pelo hacker é constituído por dez episódios que somam um download de 11,46 GB — o TecMundo não baixou os arquivos, logo não podemos verificar a veracidade do material. Antes de liberar esses conteúdos, o criminoso já havia divulgado o episódio inicial da temporada na última sexta-feira (28).

O hacker afirma também possuir episódios não lançados de séries da ABC, Fox, National Geographic e IFC. Aparentemente, os conteúdos foram obtidos durante um ataque realizado no final de 2016 ao Larson Studios — companhia responsável pela pós-produção de séries e outros materiais audiovisuais.

Declarações ameaçadoras

O único motivo pelo qual “thedarkoverlord” não divulgou todos os episódios da temporada foi ao fato de que os três últimos episódios ainda não estavam prontos na época do lançamento. A Netflix afirmou em um comunicado divulgado na sexta-feira que estava ciente da situação, mas ainda não se pronunciou sobre o vazamento da temporada.

Você vai perder muito mais dinheiro com isso do que com nossa oferta modesta

“Não precisava ser assim, Netflix. Você vai perder muito mais dinheiro com isso do que com nossa oferta modesta”, afirmou o hacker. “Estamos envergonhados de respirar o mesmo ar que vocês. Pensávamos que um negócio pragmático como o de vocês ia entender os benefícios de trabalhar com uma entidade razoável e piedosa como nós”.

O criminoso também aproveitou para ameaçar às demais redes de televisão que supostamente tiveram seus conteúdos roubados. “Para os demais: ainda há tempo de salvar a si mesmos. Nossa(s) oferta(s) ainda estão na mesa — por enquanto”, conclui a mensagem em tom ameaçador.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.