Voxel

Versão para PS3 de Portal 2 permitirá acesso à Steam

Último Vídeo

Img_normal
Com a aproximação do lançamento de Portal 2 para os consoles, é de se esperar que desenvolvedores e membros da equipe de produção surjam para dar novas informações que deixam os fãs morrendo de vontade de jogar. Desta vez foi o próprio presidente e cofundador da Valve, Gabe Newell, veio a público dizer que o resultado final do jogo no PlayStation 3.

Segundo Newell, a promessa feita na E3 de apresentar a melhor versão do título para o console foi cumprida. Ele afirma que os trabalhos em conjunto com a Sony permitiu que eles identificassem uma série de recursos que vão agradar os jogadores. Além disso, o presidente complementa ao dizer que esse é apenas o primeiro passo na tentativa de expandir as funcionalidades da Steam com constantes DLCs e outros conteúdos a serem lançados.

Img_normal
Outra novidade sobre o lançamento de Portal 2 é o tão sonhado multiplayer entre plataformas diferentes. De acordo com o cofundador da companhia, jogadores do PS3 poderão enfrentar outras pessoas que estejam em seus PCs e Macs. Outra inovação é o armazenamento de dados em nuvens, o que permite acessar seu saves de qualquer lugar e não apenas no console utilizado inicialmente.

A proposta da Valve é de colocar a Steam e a PSN para trabalharem em conjunto. Será possível associar as duas contas, o que também permite o bate-papo com seus amigos, mesmo que eles estejam em redes diferentes. Por fim, foi anunciado também que junto com o disco de Blu-Ray de Portal 2 haverá um código para baixar a versão de PC ou Mac do jogo gratuitamente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.