Voxel

Versão PC de Black Ops 2 terá campo de visão limitado devido a problemas técnicos

Último Vídeo

Img_normal
Devido a problemas técnicos encontrados durante o desenvolvimento de Call of Duty: Black Ops 2, o campo de visão (FOV) máximo do jogo estará limitado a 80. Normalmente, a plataforma usa o número 90 como padrão nesse quesito, o que permite aos jogadores observarem mais elementos de um ambiente em comparação com as versões do mesmo jogo para consoles.

A notícia veio através do Twitter oficial da Treyarch, que publicou a seguinte mensagem: “Não me peçam para aumentar o campo de visão (...), o máximo é 80. Muito obrigado”. A produtora não entrou em detalhes sobre a causa do problema técnico, mas tudo indica que isso é uma consequência do fato das versões para PlayStation 3 e Xbox 360 servirem como base para o jogo de PC.

O campo de visão dita a quantidade de elementos que um jogador pode ver na tela, indicados por um ângulo específico: quanto menor esse número, maior a possibilidade de que um título se torne impossível de ser jogado por uma parte do público. Entre os games que se destacam negativamente nesse sentido está Guild Wars 2, cujo FOV é de somente 65 — problema que deve ser corrigido em breve por sua desenvolvedora.

Fonte: Treyarch (Twitter)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.