Versão perdida de SimCity para o NES ressurge após 27 anos no esquecimento

Versão perdida de SimCity para o NES ressurge após 27 anos no esquecimento

Último Vídeo

Exibida publicamente em 1991, uma versão do primeiro SimCity para o NES foi cancelada antes de seu lançamento — o que fez com que a série estreasse nos consoles da Nintendo com o SNES. No entanto, nem todos esqueceram de sua existência, o que resultou no game ressurgindo na internet 27 anos após sua última aparição conhecida.

O fundador da Video Game History Foundation, Frank Cifaldi, detalhou a descoberta em seu blog oficial e afirmou que o game foi encontrado em uma loja de Seattle, na qual dois cartuchos com uma versão jogável foram encontrados em 2017. Segundo ele, a encarnação do jogo no NES tinha várias características clássicas da série, como os empréstimos bancários que ajudam a facilitar um pouco a vida dos jogadores.

Além de disponibilizar a ROM da versão inacabada para download, Cifaldi também publicou um vídeo que mostra como o jogo rodaria na plataforma. A versão NES de SimCity foi anunciada junto à versão do game para o SNES, sendo que ambas estavam sendo feitas por Will Wright, criador da série, que estava colaborando diretamente com Shigery Miyamoto, da Nintendo, no projeto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários