Versão de The Witcher 3 para Xbox One ‘ruim’? É melhor repensar essa ideia

Versão de The Witcher 3 para Xbox One ‘ruim’? É melhor repensar essa ideia

Último Vídeo

Na última segunda-feira (30), fãs de The Witcher tiveram a oportunidade de ver uma imagem inédita do novo game estrelado por Geralt de Rivia e, de quebra, ler algumas coisas sobre a versão de The Witcher 3: Wild Hunt destinada ao Xbox One – entre elas a de que o game terá 900p de resolução. Entretanto, isso não vai fazer com que essa edição fique “ruim”. 

De acordo com as informações divulgadas pelo site DualShockers, que teve a oportunidade de conferir o game na versão para o novo console da Microsoft, ele está “fantástico” e é capaz de impressionar pelo seu nível de detalhes. 

Um ponto mencionado é o sistema de iluminação do game, ressaltando situações como ambientes iluminados por velas e outras como coisas que vão fazer com que você aprecie cada detalhe. O mesmo vale para a ambientação, que dará ao jogador a oportunidade de ver montanhas, vales e florestas mesmo quando eles estão mais afastados. 

Outro ponto mencionado é o detalhamento dos personagens, que apresentam traços específicos a ponto de fazer com que até mesmo aqueles que não possuem tanta relevância para o enredo tenham características que os tornem únicos no universo do jogo – e tudo isso foi visto em uma build de janeiro, que já foi melhorada ao longo das semanas que sucederam o seu lançamento.

E o DirectX 12, vai ajudar o Xbox One? 

Ainda no que diz respeito ao console da Microsoft, foi mencionado, em mensagem publicada no Twitter por Damien Monnier, designer sênior de The Witcher 3, que o DirectX 12 não deve melhorar a resolução do game no Xbox One. 

“Para ser honesto, acho que qualquer mudança na resolução vai exigir uma mudança maior da Microsoft do que uma atualização para DirectX 12”, explicou Monnier em uma mensagem publicada no microblog. 

Em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One e PC, The Witcher 3: Wild Hunt é aguardado para chegar às lojas em 19 de maio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.