Voxel

Versões em HD de Skyward Sword e Twilight Princess não estão descartadas

Último Vídeo

Img_normal

Já sabemos que The Legend of Zelda: Wind Waker HD nasceu a partir de experimentos com o novo Zelda para Wii U, conforme relatado aqui no BJ. Quem disse isso foi o próprio Eiji Aonuma, responsável pela série. Mas os testes, de acordo com o criador, não se limitaram a Wind Waker.

Os dois últimos títulos da franquia, Twilight Princess e Skyward Sword, também foram testados em HD para auxiliar a equipe de desenvolvimento nas etapas do novo Zelda para Wii U. Portanto, a hipótese de esses dois games ganharem uma versão em HD para o atual console de mesa da Nintendo existe, ainda que a tarefa seja feita por outro estúdio.

“Ao pensar no novo Zelda para Wii U, projeto no qual estamos trabalhando agora, tivemos que experimentar uma variedade de estilos gráficos como parte do processo e selecionamos jogos Zelda existentes para colocá-los em HD e ver o que aconteceria”, explicou o criador em entrevista ao site Polygon.

Img_normal

Apesar de a equipe ter decidido transformar os testes de Wind Waker HD em realidade, isso não necessariamente significa que o mesmo acontecerá com Twilight Princess e Skyward Sword. Contudo, a possibilidade “não é zero”, segundo Aonuma. Mas a tarefa ficaria nas mãos de outro estúdio.

“Não posso dizer que a possibilidade de esses games receberem versão em HD é zero, mas nesse momento preciso trabalhar no próximo game da série, então não está dentro da minha alçada fazer isso agora. Talvez aconteça se alguma outra pessoa [ou estúdio] fizer”, completou.

Em Aonuma confiamos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.