Voxel

Versões em HD de Yakuza para Wii U são “experimentos”, garante produtor

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação
Yakuza 1 e 2 serão lançados em versões de alta definição para Wii U, já ganhou até trailer oficial e todo mundo comemora, afinal, pode significar mais uma grande franquia abraçando o novo console da Nintendo, certo? Nem tanto.

Em entrevista, o produtor da série Toshihiro Nagoshi afirmou que o port dos dois primeiros jogos para o Wii U não passa de um “experimento”. “Para ser honesto, nós não temos o objetivo de ver se o game será um sucesso, nossa real intenção é ver como as pessoas respondem”, afirmou Nagoshi.

 Aos que esperam que isso signifique a possibilidade de novos Yakuza lançados também para Wii U, o produtor trata de esfriar um pouco os ânimos. “Os usuários [de Wii U] são diferentes [dos donos de PlayStation], então não é difícil dizer se isso faz sentido?”, questiona Nagoshi, dando a entender que novos lançamentos vão depender da aceitação das versões em HD no aparelho da Big N.

Sem chance para o 3DS

Outra frustração para os fãs da Nintendo é a confirmação de Nagoshi sobre a inexistência de uma versão de Yakuza para 3DS. “Isso não é possível”, garantiu o produtor, descartando inclusive o lançamento de um spin-off para o portátil, como ocorreu com Yakuza: Black Panther, para PSP.

“Eu faria isso se fosse tudo bem ter um jogo Yakuza sem muitas pessoas andando pela cidade... Mas estaria forçando, não?”, conclui o executivo. Pelo visto, é bem improvável um novo lançamento envolvendo a franquia Yakuza que contemple algum console da Nintendo.

 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.