Versões para PS4 de clássicos do PS2 recebem classificação etária na Europa

Versões para PS4 de clássicos do PS2 recebem classificação etária na Europa

Último Vídeo

Se você é dono de um PlayStation 4 e sentiu inveja da retrocompatibilidade do Xbox One com o 360 anunciada pela Microsoft durante a E3, então é possível que a Sony tenha boas notícias para dar. Registros recentes da Pan European Game Information (PEGI) Board indicam que a empresa realizou a classificação etária de alguns jogos clássicos do PS2 para que possam ser lançados no console mais recente da empresa japonesa.

Entre os títulos antigos que receberam a indicação etária estão Ape Escape 2, Dark Cloud 2 (também conhecido como Dark Chronicle) e Twisted Metal: Black. Embora seja possível baixar alguns jogos do PS2 no PS3 como uma forma de compensar a falta de retrocompatibilidade no aparelho, o mesmo ainda não acontece no PS4 – que conta apenas com a opção de streaming de clássicos por meio da assinatura do PlayStation Now.

Embora a classificação dos games em questão sugira que outros títulos famosos dos aparelhos mais antigos da Sony podem acabar dando as caras no dispositivo mais recente, mas a companhia ainda não revelou quaisquer planos nesse sentido. Até o momento, sequer as versões dos três jogos citados acima ainda não foram anunciadas oficialmente pela empresa, o que pode acontecer na conferência pré-TGS da SCEJA, marcada para esta terça-feira (15).

Ansioso pela possibilidade de baixar jogos clássicos do PS2 para jogar no PS4? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.