E se Pokémon GO saísse nos anos 90? Artista recria interface do game em GIF

1 min de leitura
Imagem de: E se Pokémon GO saísse nos anos 90? Artista recria interface do game em GIF

Certamente, Pokémon GO é o que mais representa a franquia no momento. Mais até mesmo que o próximo game para 3DS (Pokémon Sun/Moon) e o anime, que foi muito famoso entre o público. Entretanto, é inegável que o sucesso deslanchou após os primeiros jogos saírem em 1996, os aclamados Pokémon Red e Blue. O artista Israel Boschetti, de Florianópolis, decidiu mesclar alguns conceitos.

O designer visual reconstruiu a interface do app de celular com a estética e nostalgia dos títulos mais antigos para Game Boy. Portanto, se você tem a curiosidade de ver como seria o utilitário de capturar bichinhos virtuais em um antigo portátil da Nintendo no maior estilo 8 bits, basta conferir os GIFs abaixo:

Essa é a tela de loading de Pokémon GO nos "anos 90"?

Essa é a tela de loading de Pokémon GO nos "anos 90"?

Que tal capturar esse Lapras no estilo Game Boy?

Mais "capturas de tela" do Pokémon GO dos anos 90

Como você pode observar acima, o artista se empenhou muito em recriar diversos aspectos de Pokémon GO com um nível de detalhe muito alto. Sem sombra de dúvidas, a representação em GIFs animados é o que mais aproxima o trabalho do designer em recriar o clima dos games nostálgicos. Caso você queira conferir mais do trabalho de Irael, basta acessar o perfil dele no Behance neste link. E aí, o que você achou?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.