Voxel

Vídeo compara gráficos e desempenho de Forza 4 e Gran Turismo 5

Último Vídeo
Fonte da imagem: Eurogamer

Na semana passada, você conferiu a análise do TecMundo Games para o aguardado Forza Motorsport 4. O simulador da Turn 10 veio repleto de melhorias em relação ao seu antecessor e com a premissa de bater de frente com Gran Turismo 5, o rival exclusivo do PlayStation 3.

Enquanto os fãs das duas franquias tentam enumerar as qualidades de cada jogo, o site Eurogamer decidiu colocar os dois títulos lado a lado para que todos possam ver quem se sai melhor não apenas em termos gráficos, mas também de desempenho. A comparação pode ser vista no vídeo acima, com destaque para as diferenças de iluminação e a estabilidade do jogo do Xbox 360 em 60 quadros por segundo.

No entanto, como era de se esperar, o confronto entre as duas marcas fez com que muita gente assumisse uma bandeira ou outra da luta. No caso do site TecStories, por exemplo, o autor defende o título da Polyphony Digital ao alegar que, ao contrário do novo Forza, Gran Turismo teve uma grande evolução em relação ao seu antecessor, como o sistema de clima dinâmico e a possibilidade de editar pistas. Para ele, não há sentido em criar essa competição, pois, como afirma em seu texto, a coroa nunca foi roubada de GT, embora o jogo do Xbox 360 seja realmente muito bom.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.