Voxel

Vídeo compara gramado de GTA V no PS4 e no Xbox One

Último Vídeo

Embora tanto a versão de Grand Theft Auto 5 para PlayStation 4 quanto a de Xbox One tenham recebido tratamento especial na atual geração, nem tudo é o que parece. Aparentemente o console da Sony saiu ganhando em relação aos detalhes, sombras e iluminação.

Para acirrar ainda mais a disputa, o canal DigitalFoundry decidiu visitar diversas localizações idênticas nos dois video games. No vídeo de capa, fica claro que o PlayStation 4 possui vantagens técnicas – pelo menos no que diz respeito às localizações abertas. Nas montanhas do norte, não há muita diferença entre os dois consoles.

Entretanto, ao voar para Vinewood Hills, o youtuber descobriu diversas áreas em que a comparação foi válida. Mudando para a área da Paleto Forest – um lugar em que deveria haver uma vasta paisagem verde –, a gravação mostrou apenas algumas plantas e gramas. Detalhes do ambiente mais imponentes, tal como a densidade das árvores e as sombras projetadas, parecem permanecer iguais no Xbox One.

A vantagem do PS4 aqui é muito mais sutil – apenas algumas plantações extras e gramados. Em geral, esse é o tipo de efeito que o GPU mais potente e a taxa de filtragem maior no console da Sony se destacam. Claro que isso não deve influenciar em nada a escolha pela versão do Xbox One, visto que nas outras regiões o game está tão bonito quanto. Ainda assim, é legal ver que a Rockstar conseguiu tirar proveito das funções da Sony.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.