Voxel
20
Compartilhamentos

Vídeo da E3 mostra jogabilidade do game de horror Daylight na versão para PS4

Último Vídeo

O medo é algo que faz parte da natureza humana. Com o modismo dos jogos de ação, a essência do terror está em baixa, mas há esforços, ainda que isolados, de tentar ressuscitar o bom e velho horror que marcou gerações anteriores. Pelo menos essa é a premissa que Daylight, game exclusivo para PS4 e PC, pretende entregar ao jogador. A demonstração acima (versão para PS4), exibida na E3, resume um pouco disso.

No vídeo, Jared Gerriten, diretor da Zombie Studios – desenvolvedora do game –, narra alguns dos aspectos que os jogadores poderão esperar de Daylight. A atmosfera, como podemos conferir, será bastante inspirada no terror japonês, em que o “silêncio” e aquilo que o espectador não vê geram a sensação claustrofóbica de pavor. Nas palavras do diretor, o terror americano é aquele típico com “serras” e “sangue para tudo que é lado”, diferentemente do estilo oriental, que preconiza o suspense para criar a atmosfera de medo.

O jogo lembra bastante Condemned, game lançado no limiar da atual geração em que o protagonista quase não usa armas de fogo e deve se virar com o que tem na mão – geralmente uma lanterninha e alguma arma branca improvisada – para atravessar os assombrosos cenários. Até mesmo Fatal Frame, clássico do PS2 em que as garotinhas japonesas usavam apenas uma câmera para se defender de fantasmas, pode servir como fonte de inspiração para Daylight.

Daylight será lançado exclusivamente para PC e PlayStation 4 no começo de 2014.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.