Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Vídeo de 12 minutos mostra as funcionalidades da dashboard do Xbox One

Último Vídeo

A contagem regressiva para o lançamento do Xbox One já começou. E faltando apenas duas semanas para que a Microsoft lance seu console de nova geração, a empresa liberou um vídeo com 12 minutos apresentando como será a dashboard do sistema e sua integração com o Kinect.

Como demonstrado pelo chefe de marketing da empresa, Yusuf Mehdi, a tela inicial é bem parecida com aquela que os jogadores já têm no Xbox 360 e traz, logo de cara, atalhos para as principais ações oferecidas pelo aparelho. E se você não está satisfeito com a disposição das telas, pode ficar tranquilo, pois é tudo customizável, o que significa que a aparência das funções poderá ficar do jeito que você prefere.

Uma das novidades que mais chama a atenção, no entanto, é a facilidade com que o Xbox One reconhece o jogador. Graças ao poder do novo Kinect, o sistema é capaz deidentificar o usuário tão logo o console é ligado e já faz o login automaticamente. Mais do que isso, todas as opções de personalização feitas por ele são carregadas, deixando a interface com a sua cara.

Outro ponto interessante é que o sensor de movimento também identifica outros jogadores presentes no ambiente e pode carregar, em paralelo, suas preferências na dashboard. A diferenciação fica por conta das cores, o que torna tudo bem mais intuitivo.

Você quem manda

Além disso, a interface do Xbox One ainda se aproveita do melhorado Kinect para abusar dos comandos por voz. Tanto que, na demonstração exibida pela Microsoft, praticamente todas as ações são feitas pela fala e o sistema é capaz de reconhecer muito bem. Tanto a troca de usuários quanto a entrada em um jogo são feitas de maneira rápida e sem telas de carregamento, mostrando que a nova geração deve acabar com algumas das dores de cabeça que vimos no Xbox 360.

E a troca pode ser feito a qualquer momento. Conforme apresentado, você pode ir de uma partida de Forza Motorsport 5 para o Internet Explorer em questão de segundos e trocar para os demais serviços com a mesma agilidade. É claro que o joystick ainda pode ser usado para isso, mas é muito mais prático falar e ver a resposta surgir imediatamente à sua frente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.