iPhone SE é aberto para mostrar sensor de câmera do iPhone 8

1 min de leitura
Imagem de: iPhone SE é aberto para mostrar sensor de câmera do iPhone 8
Imagem: iFixit
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Segundo o iFixit, o iPhone SE de 2020 teria o mesmo sensor de câmera traseiro usado no iPhone 8. Ao desmontar o novo celular da Apple, o site especializado em reparos demonstrou o equipamento em comum por meio de fotos. “[A] câmera do iPhone 8 funciona bem no SE e vice-versa”, disse em publicação.

Entretanto, o modelo mais recente gera imagens de melhor qualidade se comparado ao antigo, devido a otimizações do processador A13 Bionic. Exemplo disso são recursos como gravação em 4k, modo retrato e controle de profundidade.

Site apresentou o sensor em comum através de fotos capturadas em testesSite apresentou o sensor em comum através de fotos capturadas em testesFonte:  iFixit/Reprodução 

Em uma escala de 1 a 10, a equipe do iFixit atribuiu nota 6 ao iPhone SE em termos de reparabilidade. No caso, o aparelho teria várias peças de fácil acesso, como dito, poderiam até mesmo ser reaproveitadas do iPhone 8.

Porém, sua película de vidro da parte de trás foi considerada muito frágil. Caso fosse quebrada durante um conserto, seria necessário realizar substituição, o que tornaria o serviço ainda mais complexo e caro.

O iPhone SE foi anunciado oficialmente em 15 de abril por US$ 399, com lançamento marcado para a próxima sexta-feira (01) nos Estados Unidos. Por enquanto, não há previsão de vendas no Brasil, embora exista a possibilidade de chegar aqui em breve, devido a uma recente homologação da Anatel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.