Review: fone de ouvido Mi Silver

4 min de leitura
Imagem de: Review: fone de ouvido Mi Silver

Todo mundo conhece a Xiaomi por seus smartphones e produtos voltados ao segmento mobile. A companhia chinesa investe pesado nesta área, por isso resolveu desenvolver alguns acessórios para incrementar a experiência de uso para o consumidor.

Entre tantos dispositivos, os novos fones de ouvido da fabricante se destacam pelo visual ousado. Vendidos para concorrer com dispositivos da mais alta qualidade, os novos produtos prometem ser ideais para ouvintes mais exigentes.

Nós recebemos o fone de ouvido Mi Silver para realizar alguns testes. Trata-se de um componente que vem com sistema de áudio focado na alta fidelidade sonora, cabo reforçado para garantir durabilidade e botões de função para facilitar o uso no cotidiano. Vamos conferir o componente de perto e ver todas as características dele.

Visual do produto

Design perfeito

Quem olha o Mi Silver pela primeira vez fica impressionado com o visual do produto. A Xiaomi realmente caprichou na concepção, apostando em um estilo minimalista, mas muito coerente. As câmaras de som fabricadas com liga de alumínio são adequadas tanto para dar resistência e agregar na questão da funcionalidade quanto para dar estilo ao produto.

O nome do produto (Silver) se dá justamente por conta desse acabamento, que fica absolutamente lindo na cor metálica, mas ainda mantendo um design mais clássico. Com três frisos marcados com precisão com o uso de diamantes, a Xiaomi alcança a perfeição neste componente.

As câmaras sonoras metálicas se mostram bem duras, evitando qualquer dano aos componentes internos em caso de acidentes. Além disso, a estrutura do componente evita ressonâncias indesejadas e entrega graves realmente ousados.

Acessórios sobressalentes

Pensando ainda na questão do uso contínuo no dia a dia, a Xiaomi caprichou na hora de projetar o cabo do mi Silver. Usando fibras de Kevlar para reduzir a maçaroca, a fabricante conseguiu entregar um componente de alta qualidade que ainda se mostra realmente resistente. A ponta do cabo conta com proteções que evitam problemas de mau contato.

É interessante mencionar que a Xiaomi também pensou na questão da apresentação do produto. Ele vem com um bonito case, com base nas cores branca e transparente. Dentro desta embalagem, o fone fica enrolado em um acessório que facilita o transporte do produto.

Abaixo do fone, o usuário ainda encontra três pares adicionais de borrachinhas que garantem ajustes precisos para diferentes tipos de orelhas.

Controle de volume

Qualidade de áudio excelente!

Você dificilmente vai abrir seu fone para conferir os componentes usados pela fabricante, por isso a Xiaomi resolveu liberar todas as informações do projeto em seu site oficial. Uma informação importante diz respeito ao diafragma de compósitos metálicos, que é comumente usado em sistemas de áudio de alta qualidade.

Vale mencionar ainda o sistema de amortecimento do Mi Silver, que dissipa as ondas refletidas nas paredes da câmara de som. Parece grego? Bom, na prática, basta você saber que este sistema diferenciado reduz efeitos indesejados e entrega uma experiência superior em qualidade e fidelidade.

Por falar nisso, nós ficamos realmente satisfeitos com a qualidade dos componentes acústicos empregados no Mi Silver. A Xiaomi conseguiu desenvolver um modelo simples e compacto, mas que entrega som em volume alto, o qual não distorce nada mesmo no nível máximo.

Belo acabamento dos fones

Detalhe: não recomendamos usar em volume máximo, pois o componente é realmente potente e pode prejudicar a audição.

Quanto à fidelidade, ficamos boquiabertos com a versatilidade do produto. Este fone da fabricante chinesa se adapta facilmente ao estilo do equalizador, entregando graves reforçados, mas médios e agudos balanceados. Independente do aplicativo ou do smartphone, o Mi Silver consegue proporcionar uma experiência única.

Compatibilidade limitada

O controle de funções embutido diretamente no cabo do Mi Silver é uma característica que chama atenção, já que o consumidor pode mudar de faixa, pausar e reproduzir as canções sem precisar desbloquear seu smartphone e ter que perder tempo olhando para a tela.

Apesar de ser uma ideia interessante, ficamos preocupados com a questão da compatibilidade. De acordo com o site oficial da Xiaomi, a função de volume não é compatível com o sistema iOS, mas deveria funcionar com os dispositivos Android.

Visual do produto

No entanto, após alguns testes, percebemos que o controle de volume não é compatível com alguns dispositivos da Motorola, o que se mostra um problema mais grave, ainda mais no Brasil, que muitas pessoas usam os produtos desta fabricante. Testamos com o Moto X e o Moto G, e ambos apresentaram incompatibilidade.

Entramos em contato com a Xiaomi para averiguar essa questão, mas a fabricante informou que não tem como resolver o problema por causa dos padrões. Ela diz: "O fone segue o padrão CTIA, que é compatível com a maior parte dos aparelhos Android. Caso um modelo de smartphone não siga o mesmo padrão, o fone pode não operar com todas as funcionalidade.". Isso significa que consumidores que usam esses aparelhos (ou até mesmo outros produtos da Motorola) devem ter essa atenção antes de adquirir o produto.

Vale a pena?

Os fones de ouvido Mi Silver da Xiaomi realmente nos surpreenderam em todos os sentidos. Projetados para entregar a mais alta qualidade de som, eles se mostram adequados para quaisquer aparelhos. Com alta fidelidade de áudio para todo tipo de equalização, esses componentes certamente vão entregar uma experiência agradável para o ouvinte.

Todo o projeto de engenharia desenvolvido pela Xiaomi se mostra benéfico no resultado final, já que temos aqui um fone de ouvido muito leve (ideal para corrida), resistente (com cabo reforçado) e pronto para o dia a dia. Os acessórios que acompanham o produto são excelentes para garantir conforto a qualquer usuário.

Vendido na loja oficial da Xiaomi por apenas 120 reais, o Mi Silver se mostra interessante tanto do ponto de vista de valor quanto da perspectiva do benefício adquirido. Certamente, é um componente que vem para competir seriamente com o Sennheiser CX300 e o AKG K374. Assim, só podemos dizer que certamente vale a pena comprar este produto!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.