Mr. Robot: criador diz que série terminará com um grande especial de Natal

2 min de leitura
Imagem de: Mr. Robot: criador diz que série terminará com um grande especial de Natal

A fascinante série de suspense psico-tecnológico, Mr. Robot, está chegando à sua quarta e última temporada. O Festival de Cinema Tribeca, em Nova York, realizou um painel de despedida para o seriado e contou com a presença de atores e do criador, que celebraram suas conquistas e falaram um pouco sobre como será a temporada final.

Sem dar muitos detalhes sobre a trama e sobre o destino do hacker, o criador, roteirista, produtor e diretor de Mr. Robot, Sam Esmail, contou que todas as decisões sobre a série se dão através da jornada de Elliot (Rami Malek): “Não é sobre encontrar quebra-cabeças ou truques, tudo começa com como Elliot se sente, e isso é o que motiva todo o resto”.

Esmail também destacou que é importante ter em mente que a série se passa em 2015. “A frase de efeito para a primeira temporada foi ‘A nossa democracia foi hackeada’. Um ano depois, isso realmente aconteceu”, disse ele, referindo-se às eleições estadunidenses de 2016. “Continuamos deixando os eventos atuais nos inspirarem, pois é isso que sentimos ser relevante. Hacking era relevante [em 2015] e no dia seguinte à aprovação da série aconteceu o ataque cibernético à Sony”.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/03/03092617613398.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/03/03092617613398.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;Reprodução/Steven Ferdman/REX/Shutterstock

Apesar de eventos posteriores servirem de inspiração aos roteiristas, a época em que a série se passa não deve ser esquecida. “A tecnologia sempre parecerá datada, mas dissemos especificamente que a história é sobre 2015, então é quase como uma série de época dos dias atuais”, afirmou o diretor.

Para dar um gostinho do que vem por aí, mas sem estragar qualquer surpresa, ao conversar com a audiência que assistia ao painel Esmail perguntou: “Alguém aqui é fã de televisão britânica?” e em seguida explicou: “Geralmente as séries terminam — como na versão britânica de The Office — com um episódio de Natal, então a temporada final de Mr. Robot será um enorme especial de Natal que se passará no espaço de uma semana durante as festas de 2015”.

Rami Malek, que alcançou fama internacional com Mr. Robot e ganhou o Oscar de Melhor Ator neste ano pelo filme Bohemian Rhapsody, estava presente no painel e foi perguntado sobre o destino de Elliot. Em uma resposta vaga, mas com um sorrisão no rosto, ele respondeu: “Eu acredito que virá um fim fenomenal; mas, obviamente, não posso dizer como”.

Você está empolgado para a última temporada de Mr. Robot? Quais são as suas teorias sobre o que acontecerá com Elliot?

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.