Vídeo de desenvolvimento de Hellblade é focado na criação do mundo do jogo

Vídeo de desenvolvimento de Hellblade é focado na criação do mundo do jogo

Último Vídeo

Como já é de costume, mais um vídeo do título Hellblade, por enquanto exclusivo de PlayStation 3 e PlayStation 4, foi liberado pela Ninja Theory.

Em publicação oficial no PlayStation Blog, Dominic Matthews, produtor do estúdio, disse que o objetivo do lançamento de tais vídeos é que o público participe mais ativamente do desenvolvimento de um jogo da nova geração, desde quando os mínimos aspectos são pensados.

De acordo com Matthews, o normal é que jogos de peso sejam mantidos em segredo pelos estúdios e só sejam revelados em eventos grandes com pequenos trailers e poucas informações, sem sabermos praticamente nada sobre o processo de desenvolvimento – algo que definitivamente não acontece com Hellblade. O posicionamento transparente da Ninja Theory, que propõe compartilhar o progresso do título, é revelado através de vídeos e postagens no site oficial do game.

Um mundo completamente novo

O último dos vídeos, com foco na criação do mundo que vemos em Hellblade, exibe um pouco do trabalho de um game designer. O universo do jogo é inteiramente baseado nos vikings, porém do lado mitológico e não real, o que garante bastante liberdade na criação de cenários mais fantásticos e dinâmicos.

Um dos aspectos interessantes que foi comentado no vídeo é que jogos anteriores da Ninja Theory possuíram aproximadamente 20 artistas que trabalharam em conjunto para construir os mundos desses respectivos games, sendo que em Hellblade esse trabalho está focado em somente um profissional, devido ao baixo orçamento que o título possui. O jogo todo possui um time de somente 13 pessoas. Para conferir os detalhes de produção e criação das paisagens de Hellblade, veja o vídeo abaixo (sem legendas):

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.