Voxel

Vídeo exibe liberdade de ação e sistema de cobertura de Rainbow Six: Siege

Último Vídeo

Rainbow Six: Siege, o mais recente a ser anunciado para a franquia Tom Clancy, ainda não recebeu sua data de lançamento definitiva, mas na última terça-feira (2), ganhou mais um capítulo na série Behind the Wall. A ideias dos vídeos postados é explicar diversos aspectos da produção ou do gameplay do jogo, e no episódio mais recente um integrante da equipe de desenvolvimento explica o conceito adotado para a liberdade de movimentação e o sistema de cobertura.

Pode parecer besteira uma explicação para o ato de se esconder atrás de algo para evitar de levar bala no meio das operações realizadas pelo esquadrão de elite, mas tudo tem um motivo. Em Rainbow Six: Siege você pode se inclinar a qualquer momento, independentemente de onde esteja, para conseguir ângulos de visão melhor para abater o inimigo, ao mesmo tempo que se esconde de possíveis retaliações.

Optando por não utilizar locais específicos para conseguir fazer a cobertura, a desenvolvedora espera ampliar o leque de estratégias e não prender o jogador a situações específicas. Liberdade, aliás, é a palavra de ordem para que o jogador se sinta no controle do personagem a todo o tempo. Não importa se você estiver invadindo um galpão ou escalando uma construção, nunca vai ficar preso em algum tipo de animação que poderia te deixar completamente desprotegido.

O modelo adotado para Siege permite que as mãos do personagem estejam sempre livres para sacar a arma e atirar a qualquer momento. Mesmo quando o jogo exige alguma ação que seja mais demorada, como colocar reforços em alguns locais, o ato pode ser interrompido imediatamente para lidar com situações perigosas que precisem de uma resposta instantânea.

Tom Clancy's Rainbow Six: Siege chega em algum momento de 2015 em versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.