Monitor Full HD: saiba qual o melhor modelo barato para você

3 min de leitura
Imagem de: Monitor Full HD: saiba qual o melhor modelo barato para você
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quer uma dica fantástica de um produto bom, tecnologicamente avançado e barato para iniciar 2020 com uma visão mais limpa, clara e perfeita? A dica é: compre um monitor Full HD.

Alguns monitores funcionam como uma TV convencional, com direito às suas próprias caixas de som e adaptados para serem usados a menores distâncias sem prejudicar a visão do usuário. Há até opções que podem servir como tablets quando desconectadas de seu suporte, com tela sensível ao toque. Outros funcionam como mesas digitalizadoras. Mas também há aqueles que servem para aquilo que comumente conhecemos: monitor para PC, monitor gamer ou uma classe que tem se tornado comum, para duplicar ou estender a tela de um notebook em busca de agilidade, comodidade ou ergonomia.

Para saber qual monitor comprar, veja dicas para todos os gostos, tendências e desejos.

Monitor nano cristal 24" Samsung Full HD LC24F390FHLXZD

Esse monitor apresenta como ponto forte uma melhor experiência de visualização graças à tela de 1800R que utiliza um painel com tecnologia Vertically Aligned (VA) com mínima perda de luz e cores escuras mais fortes e uniformes. Isso significa que o grande diferencial é o contraste, elemento crucial para quem joga videogame. Além disso, esse tipo de display garante tempos de resposta melhores ou reduzido input lag, como preferem os gamers. A curvatura da tela também permite que os olhos acompanhem a ação, gerando menos cansaço quando comparado a uma tela plana.

Imagem: Monitor Nano Cristal 24 " Samsung Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Nano Cristal 24 " Samsung Full HD

Um monitor de qualidade, que traz uma imagem clara e bem definida.

Monitor IPS 23,8" LG Full HD 24MK430H

Esse monitor é muito vendido devido ao seu excelente custo-benefício, de forma especial para gamers. Com tela Full HD, o seu grande diferencial é o painel In-Plane Switching (IPS) de 23,8 polegadas de área visível, em uma tecnologia de cristal líquido recente, na qual cada pixel é controlado por um ou mais transistores. O IPS é um upgrade do LCD, que ainda é largamente utilizado como monitor para PC, tela de celular e aparelho de TV; porém, como os cristais líquidos do IPS ficam na horizontal, as cores, o brilho e a nitidez são fantásticos, independentemente da posição em que se olha a tela, o que é fundamental para quem assiste a filmes ou para editores de imagem e vídeo. Suas entradas HDMI e VGA o tornam compatível com computadores antigos e atuais.

Imagem: Monitor IPS 23,8 " LG Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor IPS 23,8 " LG Full HD

Com uma tela em um tamanho acima da média e um preço bem abaixo.

Monitor gamer LED 24" AOC Full HD G2460PF

Para quem é adepto da tribo PC Master Race, que entende que os jogos no computador são melhores do que nos consoles, esse é o monitor gamer ideal. O Hero G2460PF foi projetado pela AOC justamente para atender a esse público. O preço é um pouco superior ao dos demais monitores, mas esse é específico para jogos, com algumas características diferenciadas: além da tela de 24 polegadas em uma proporção 16:9, o aparelho traz uma taxa de atualização elevada, tempo de resposta reduzido e demais recursos para incrementar o desempenho de títulos em Full HD.

Imagem: Monitor LED 24 " AOC Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor LED 24 " AOC Full HD

Com um belo design e um tamanho ótimo, esse monitor é uma ótima opção para jogar!

Monitor LED 27" Samsung Full HD LC27F390FHL

Para quem usa o monitor para jogos e muda para uma versão curva, a sensação de imersão é absurda: imagine um adepto de Multiplayer Online Batlle Arena (Moba) jogando League of Legends nessa belezura. As bordas são discretas e a parte de trás é toda branca, com portas D-sub (VGA), HDMI, áudio e Display Port. Ele se conecta a notebooks, dongles (como Chromecast, Apple TV e Amazon Fire TV Stick) e ainda tem duas caixas de som com alto-falantes de 5 watts cada.

Imagem: Monitor LED 27 " Samsung Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor LED 27 " Samsung Full HD

Com uma tela curvada e full HD, esse monitor é uma ótima opção para qualquer situação.

Monitor para PC LED 21,5" Philips Full HD 223V5LHSB2

Se você não pretende investir muito, mas ainda assim quer adquirir um monitor de qualidade, maior que a tela de seu notebook, por exemplo, o 223V5LHSB2 é a escolha ideal. Além de ser um monitor barato, sua tela é Full HD (1920x1080 pixels) e apresenta como diferencial o recurso SmartContrast, uma tecnologia da Philips que avalia o conteúdo em exibição e ajusta, de forma automática, as cores, a intensidade da luz de fundo e o contraste, variando as cores da tela conforme a tonalidade, mais escura ou mais clara, do ambiente. Vem ainda com o modo de economia, que ajusta contraste e sintonia de luz de fundo para exibição de aplicativos em escritórios com redução do consumo de energia.

Imagem: Monitor LED 21,5 " Philips Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor LED 21,5 " Philips Full HD

Um monitor básico, mas de qualidade e em full HD. Para quem quer economizar, mas procura algo muito bom.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.