Voxel

Video Game Awards 10 anuncia os indicados ao melhor jogo do ano de 2012

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Divulgação/Spike TV)

O evento Video Game Awards, exibido anualmente pelo canal de televisão estadunidense Spike, divulgou hoje os cinco indicados ao melhor jogo do ano de 2012. Exibido para vários países do mundo ao vivo e também gravado (como no caso do Brasil), o programa ganhou notoriedade na última década e vem se afirmando como o verdadeiro "Oscar" dos video games.

Vale ressaltar que ele se tornou cada vez mais conhecido não só pelas nominações de melhores jogos, mas sobretudo pela parceria com grandes estúdios que resulta em vários anúncios de jogos grandes no mesmo dia. 

Melhores de 2012

Embora o ano (e quem sabe o mundo) esteja perto de acabar, ainda temos três semanas de lançamentos memoráveis, incluindo aí Hitman: AbsolutionFar Cry 3 e PlayStation All-Stars Battle Royale — só para exemplificar. Por isso, o anúncio dos jogos indicados foi uma grande surpresa. E que surpresa.

Indicados a melhor jogo do ano :

O que deve mais espantar a todos, nesta lista, é a ausência de Halo 4, tido como um dos jogos com a maior de nota de 2012 no Metacritic, site que realiza uma média dos principais veículos especializados.

A falta de Max Payne 3,  Borderlands 2 e XCOM: Enemy Unknown em contrapartida a Journey e The Walking Dead também pode ser questionada se levarmos em consideração as notas do serviço. Jogos de Wii U nem foram citados.

Para conferir e votar nesta e nas outras nominações, você pode acessar o link do evento clicando aqui. Lembrando ainda que o TecMundo Games também fará o seu evento especial aqui no site em breve e você poderá participar ativamente, inclusive de promoções. 

Em 2012, o Video Game Awards 10 vai acontecer na sexta-feira de 7 de dezembro, uma da manhã do dia 8 no Brasil. O que você achou dos indicados? Participe nos comentários. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.