Legacies tem conexão com trama de Vampire Diaries revelada no episódio 1x06 [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: Legacies tem conexão com trama de Vampire Diaries revelada no episódio 1x06 [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do 6° episódio da série Legacies, exibido no dia 6 de dezembro pelo canal CW nos Estados Unidos.

A melhor coisa sobre spin-offs é a possibilidade que essas séries derivadas têm de resgatar as melhores tramas antigas da obra original e renová-las. No 6° episódio de Legacies ficamos sabendo (ou melhor, fomos lembrados) que as gêmeas de Alaric não estão livres de uma maldição primeiramente vista em The Vampire Diaries.

Esse também é o motivo (e uma ótima desculpa) da ausência de Caroline na nova série, que não faria sentido visto seu laço próximo com as filhas e a Escola Salvatore. O que desencadeou todas essas informações? A literal volta dos mortos de Jo (Jodi Lyn O'Keefe), a mãe biológica de Lizzie e Josie.

Necromancia, zumbis e uma festa de aniversário

O “monstro da semana” acabou se revelando um necromancer, um feiticeiro de magia negra com poder de ressureição dos mortos. É ele que revive Jo – com a intenção que ela recupere a tal faca de Malivore – e a envia para a Escola Salvatore nas vésperas do aniversário de 16 anos de suas filhas, para a surpresa de todos.

Alaric é cético sobre a pessoa que está em sua frente inicialmente, sabendo que algo está muito errado, mas acaba amolecendo. Lizzie e Josie tem reações completamente opostas. Enquanto a primeira não reconhece Jo como sua mãe e decide focar na festa de aniversário das duas, Josie imediatamente quer passar mais tempo com a mulher que nunca teve a chance de conhecer.

Enquanto isso...

Penelope tranca Hope e Rafael no ginásio para impedir que ele seja o acompanhante de Lizzie, mas duas coisas boas são disso. Os dois fazem as pazes após a votação do conselho que fez Landon partir e parecem iniciar uma amizade própria. Além disso, MG tem a chance de impressionar Lizzie com suas habilidades de dança. No entanto, Rafael eventualmente fica livre e interrompe o casal. E isso não é nem o pior. Além de atrapalhar o momento, ele fala para a adolescente que foi um erro terem dormido juntos, essencialmente terminando com ela no meio da pista de dança e durante sua festa de aniversário.

[img size='630' alt='" data-cke-saved-src="/uploads/editor_pictures/000/069/317/content_pic.jpg" src="/uploads/editor_pictures/000/069/317/content_pic.jpg">

Josie não teve um dia muito melhor do que o da irmã. Em outro ato do necromancer, a bruxa foi enterrada viva por zumbis e precisou ser salva por Hope, MG e Penelope – que beija a ex após o resgate. Esse é um quarteto que gostaríamos de ver juntos sempre, diga-se de passagem.

Obs.: após o beijo, é oficial, foi algo que Lizzie fez (ou só sua existência) que desencadeou o término do namoro de Penelope e Josie. Gostamos dessa trama e queremos saber mais, grata.

Tragédia e nova despedida

Jo sabe que sua volta é contra as leis da natureza e sugere que as gêmeas usem seus poderes de sifão para retirar a magia que está mantendo ela viva. Não sem antes questionar Alaric sobre o que ele vai fazer quando as duas atingirem 22 anos de idade e precisarem passar pelo ritual Gemini – algo que elas ainda não fazem ideia que vai acontecer.

O homem assegura ela que isso é problema que ele e Caroline estão tentando descobrir a solução, explicando sua ausência. Os dois também têm a chance de se despedir que nunca tiveram quando ela foi brutalmente assassinada pelo irmão, Kai.

']/uploads/editor_pictures/000/069/318/content_pic.jpg[/img]</span></p><p>Enfim, Lizzie e Josie têm que, basicamente, retirar a vida de Jo em um momento dramático para todos. Curiosamente, o vilão Necromancer é muito mais cômico do que trágico. Veremos mais desse lado dele no <b>episódio 7</b>, quando ele deve começar a cooperar com os heróis ao descobrir que ninguém se lembra dele ou das criaturas de Malivore, um verdadeiro tiro em seu ego.</p><p><b>O próximo episódio de <a href=Legacies será exibido no dia 13 de dezembro pela emissora americana CW.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.