2 das 4 câmeras do Sony Xperia 1 II são feitas pela Samsung

1 min de leitura
Imagem de: 2 das 4 câmeras do Sony Xperia 1 II são feitas pela Samsung
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Sony apresentou em fevereiro o celular Xperia 1 II, que já teve seu visual revelado e a presença do chip Snapdragon 865 confirmada, mas boa parte de suas especificações ainda são um mistério. Recentemente, um vazamento compartilhado pelo GSM Arena revelou um detalhe até então desconhecido sobre o smartphone: dois dos quatro sensores de imagem do aparelho são produzidos pela Samsung.

Ao que parece, algumas unidades do smartphone já foram enviadas para análise, e as informações acabaram vazando. Segundo o vazamento, o Xperia 1 II teria uma câmera principal de 12 MP com um sensor chamado IMX557, que pode ser exclusivo do dispositivo. A tecnologia vem acompanhada de uma solução secundária ultrawide de 12MP baseada no Sony IMX363, presente em celulares como o Google Pixel 4.

Fonte:  GSM Arena 

Já a câmera com lente teleobjetiva de 12 MP é listada com o sensor ISOCELL S5K3T2, feito pela Samsung. Além disso, a solução para selfies teria 8 MP e utilizaria o ISOCELL S5K4H7, também fabricado pela empresa sul-coreana.

A presença dos sensores da Samsung no celular da Sony é interessante por causa da concorrência das companhias no setor de câmeras: atualmente, as duas empresas dominam o mercado de sensores de imagem para celular. Ainda assim, é comum as empresas deixarem a concorrência de lado na hora de fabricar novos smartphones.

Um exemplo é o próprio sensor Sony IMX557, que foi listado nas especificações do Xperia 1 II. O componente  pode ser uma versão atualizada do IMX555, que é utilizado em alguns dos smartphones da série Galaxy S20, que engloba os atuais aparelhos top de linha da Samsung.

Tela 4K e câmera profissional

Fonte:  Sony 

Até o momento, a Sony não comentou oficialmente sobre a procedência dos sensores que estarão presentes no Xperia 1 II. No site oficial do produto, a companhia lista apenas algumas especificações, como a capacidade das câmeras, a presença de lentes Zeiss e funções profissionais no app de captura de imagem. O smartphone também contará com tela de 6,5 polegadas com resolução 4K e HDR, além de proporção cinematográfica 21:9.

O Xperia 1 II tem previsão de lançamento para o próximo trimestre em uma única variante com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, trazendo processador Qualcomm Snapdragon 865 e suporte para 5G. O preço sugerido do aparelho é de 1.200 euros, cerca de R$ 6.630 em conversão direta.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.