Voxel

Vídeo mostra a importância das memórias no mundo de Remember Me

Último Vídeo

Faltando apenas um mês para a chegada de Remember Me, a Capcom decidiu liberar um novo vídeo para mostrar um pouco mais das possibilidades deste universo inédito. Desta vez, no entanto, o foco não é o sistema de combate ou outro elemento de jogabilidade, mas a temática abordada pela produtora.

Narrada pelo diretor-criativo do game, Jean-Maxime Moris, a apresentação explica um pouco da importância das memórias dentro desse mundo, principalmente após o lançamento de um implante chamado Sensen, que permite que as pessoas digitalizem suas recordações e as compartilhem com outras pessoas. Sabe aquilo que você faz no Facebook? Imagine em um nível muito acima.

No entanto, enquanto praticamente toda a população aderiu à tecnologia, um grupo de ativistas decidiu ir contra a empresa que desenvolveu esse recurso. E Nilin, a protagonista de Remember Me, é uma das mais eficientes e habilidosas caçadoras de memórias, sendo capaz de entrar em sua mente e ver todas as suas experiências passadas.

Além disso, o vídeo mostra mais alguns recursos que a personagem poderá utilizar em sua luta contra a Memorize. A utilização de recordações para reconstruir fatos — um sistema utilizado por policiais em 2084 que é roubado — permite que ela siga certos indivíduos mesmo não tendo ninguém por perto ou simplesmente tenha acesso a áreas restritas.

Remember me chega ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no próximo dia 4 de junho.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.