iPhone 11 pode chegar com carregador USB-C na caixa

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 11 pode chegar com carregador USB-C na caixa

Segundo um rumor trazido pelo perfil ChargerLAB, no Twitter, a Apple finalmente deve adotar uma conexão USB-C nos carregadores dos próximos iPhones, o que pode garantir a chegada de carregamento rápido como padrão para os smartphones da marca.

A base do rumor é uma conversa do responsável pelo vazamento com um suposto executivo da Apple, que confirmou a substituição da conexão no adaptador do carregador. As informações merecem destaque porque o mesmo perfil, em outubro do ano passado, revelou antes da hora que o iPad Pro também sofreria mudanças em sua alimentação.

Apesar de o carregamento rápido já ter se tornado comum em smartphones de alto desempenho, os iPhones atuais ainda têm a fonte de alimentação com 5 W como padrão. A Apple já conta com um carregador USB-C de 18 W compatível com os seus dispositivos móveis mais recentes, mas a solução é vendida separadamente por R$ 219. Com a adoção de um adaptador USB-C na caixa, porém, a linha de dispositivos da Apple finalmente pode entrar com tudo na era do Fast Charge.

(Fonte: 9to5Mac/Reprodução)

Isso não quer dizer que os supostos iPhones 11 deixarão de lado a porta Lightning. Ao que tudo indica, a Apple deve manter sua conexão própria nos dispositivos e apenas adotar o novo padrão no carregador dos smartphones. Mesmo assim, as notícias ainda são bastante positivas para os consumidores, já que os compradores de aparelhos deste ano deverão receber um cabo Lightning com USB-C direto da fábrica.

Como a Apple ainda não comentou o assunto, todas as informações devem ser consideradas como rumor. A companhia não revelou quando lançará a nova geração de iPhones, mas o 9to5Mac aponta que possivelmente teremos novidades vindas da empresa em 10 de setembro.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.