Taika Waititi lidera projeto para arrecadar fundos contra a covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Taika Waititi lidera projeto para arrecadar fundos contra a covid-19
Imagem: IMDb

O cineasta Taika Waititi irá liderar um projeto de leitura coletiva do clássico infanto-juvenil James e o Pêssego Gigante, de Roald Dahl. O objetivo é arrecadar fundos para a Partners in Health, uma organização médica e social que está na luta contra a covid-19 e também atua em algumas das comunidades mais vulneráveis do mundo.

Ao todo serão 10 episódios publicados às segundas, quartas e sextas-feiras no canal Roald Dahl no YouTube. Entre os convidados estarão Meryl Streep, Chris e Liam Hemsworth, Cate Blanchett, Ryan Reynolds, Mindy Kaling, Benedict Cumberbatch, Lupita Nyong'o, Billy Porter, Sarah Paulson, Eddie Redmayne entre outras celebridades, todos lendo e interpretando personagens da história, diretamente de suas casas.

Você pode conferir o trailer da série abaixo. O primeiro vídeo também já está disponível no mesmo canal.

“Sendo eu uma criança adulta e tendo lido James e o Pêssego Gigante para minhas filhas várias vezes, estou animado por poder fazer esta parceria com meus amigos, a equipe Dahl e a Partners in Health e recontar esta história para ajudar as pessoas mais necessitadas”, disse Waititi. “Este conto maluco e maravilhoso é sobre resiliência em crianças, triunfo sobre as adversidades e lida com uma sensação de isolamento, que não teria como ser mais relevante hoje”.

A filha de Dahl, Ophelia, é fundadora da Partners in Health e reconhece a importância do projeto para ajudar no combate à covid-19 em comunidades carentes.

“Meu pai nos ensinou, quando crianças, a noção de que a imaginação é capaz de criar uma reação em cadeia de possibilidades — podemos sonhar infinitamente com ideias e torná-las reais”, disse Ophelia Dahl. “Sabemos que o impacto desse vírus será sentido pelas comunidades mais vulneráveis em todo o mundo. Mas, com mais de três décadas de experiência em cuidados de saúde com base na comunidade, sabemos como combater isso. E [a leitura de] James e o Pêssego Gigante com Taika e seus amigos permitirá que a Partners in Health invista em sistemas locais de saúde que oferecem cuidados dignos e de alta qualidade para combater esta doença”.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.