Voxel

Vídeo mostra mais um pouco do sistema de combate de Lightning Returns: Final Fantasy XIII

Último Vídeo

Lightning Returns: Final Fantasy XIII chega aos consoles somente no início de 2014, mas as novidades sobre o terceiro capítulo da saga da heroína de cabelo cor de rosa não param de surgir. Após detalhes sobre as novas vestimentas e algumas das áreas que ela terá de explorar, eis que um vídeo com 15 minutos de jogabilidade aparece para animar os fãs.

A gravação foi feita a partir de uma demonstração liberada pela Square Enix, o que significa que a qualidade não é lá grande coisa — principalmente por se tratar de algo registrado da tela de uma TV. Por outro lado, as cenas servem para nos dar uma ideia de como está ficando a mecânica de combate.

Img_normal
Como pode ser visto, ainda temos os encontros sendo feitos a partir do mapa principal e com o confronto acontecendo em uma tela separada — algo que já se tornou uma marca registrada da franquia nessas últimas décadas. A diferença fica por conta do sistema de batalha, que traz um ritmo bem diferente do habitual da série.

A gravação nos permite ter uma rápida noção de como o combate em tempo real vai funcionar, fazendo com que Lightning execute determinados ataques a partir dos comandos que você executa. Porém, ao que parece, o jogador não poderá realizar sequências do mesmo golpe, por exemplo. Pelo que é apresentado, o estúdio adicionou um pequeno timing em cada ataque para impedir que o button smash atrapalhe o dinamismo e a variedade das batalhas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.