Voxel

Vídeo mostra para onde olha um jogador profissional de Street Fighter 4

Último Vídeo

Em um teste do Sentry Eye Tracker da SteelSeries, aparelho que acompanha os olhos do jogador para a produção de estatísticas, o site japonês 4Gamer usou o dispositivo em um jogador profissional de Ultra Street Fighter 4.

Quem serviu de "cobaia" foi japonês Sako, um dos melhores pro-players desse game no mundo. No vídeo, o foco do olhar do jogador aparece como um círculo cinza. Trata-se de uma maneira diferente de ver como joga um profissional.

No vídeo, Sako aparece usando a personagem Elena, enquanto um integrante da fabricante de acessórios Hori, que patrocina o pro-player, se arrisca com o Ken. Analisando as imagens, é fácil perceber que o profissional concentra seu olhar no espaço entre os dois personagens.

De fato, o controle da distância entre os bonecos é um dos fatores mais importantes em um duelo de Ultra Street Fighter 4 – e de jogos de luta em geral. Sako também parece analisar os movimentos do adversário e acompanha mais de perto ações como o pulo e o disparo do Hadouken. Ele praticamente nunca olha para os medidores, nem para ver se já tem energia suficiente para os Ultras.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.