Telegram: última atualização ajuda a reduzir sobrecarga de notificações

1 min de leitura
Imagem de: Telegram: última atualização ajuda a reduzir sobrecarga de notificações

Quem nunca se sentiu sobrecarregado com a quantidade de notificações recebidas nos aplicativos de mensagens instantâneas? Quem participa de diversos grupos, por uso profissional ou pessoal, certamente conhece a sensação. Pensando nisso, o Telegram lançou na última sexta-feira (09) uma atualização com foco na redução desse estresse.

Modo Silencioso

A versão 5.10 já está disponível para download e conta com o novo Modo Silencioso, que permite o envio de mensagens totalmente sem som. Para utilizar o recurso, basta digitar uma mensagem e manter o botão "Enviar" pressionado.

Uma janela com a mensagem "Enviar sem som" aparecerá. Basta clicar nela para que o recado seja enviado de forma completamente silenciosa. O destinatário receberá a notificação dentro do aplicativo, mas seu aparelho não vibrará ou emitirá qualquer barulho.

Modo Lento

Outra função muito interessante, sobretudo para quem administra grupos, é o Modo Lento, que serve para restringir o número de mensagens que os participantes podem enviar nos grupos. Essa função pode limitar o envio para uma mensagem a cada 10 segundos ou 1 a cada hora. Também é possível criar exceções para essa regra, caso não queira que ela não seja aplicada para algum usuário em específico.

Emoji Animado

Outra novidade bacana são os emoji animados. Embarcando na alta popularidade dos GIFs, agora cinco dos principais emoji receberam uma versão com destaque das demais, em tamanho maior e com animação giratória. São eles:  ?? ?? ?? ?? ??.

(Fonte: Gadget Hacks/Reprodução)

Existe a possibilidade de alterar essa função na configuração de stickers, fazendo com que a animação apareça apenas na primeira vez, ficando estática no instante seguinte.

Outras funções

  • Títulos personalizados para administradores de grupos
  • Visualização de miniaturas ao avançar ou retroceder um vídeo
  • Melhor visualização de arquivos no menu de anexos no Android
  • Cores de destaque para o modo noturno no iOS
  • Novo widget de comentários para websites
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.