Voxel

Vídeo prepara chegada de Lightning Returns com resumo de eventos de FF XIII

Último Vídeo

Faltando alguns meses para o lançamento de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, a Square Enix divulgou um pequeno vídeo resumindo os principais acontecimentos do primeiro game da trilogia para preparar os fãs para a chegada do novo jogo, previsto para fevereiro do ano que vem. Lançado até o momento apenas em japonês, o trailer-resumo recebeu uma descrição traduzida pelo site Siliconera.

Uma longa jornada

Logo no início, a protagonista Lightning se encontrar com Sazh dentro de um trem. Enquanto os dois viajam dentro de um trem voltado para levar a população amaldiçoada para longe das grandes cidades, cada um teve seus motivos para embarcar nessa viagem. Antes de chegar ao seu destino, no entanto, eles precisam derrotar guardas do PSICOM (Comando de Inteligência e Segurança Pública) responsáveis pelo controle do trem.

Em seguida, Sazh questiona Lightning a respeito de suas razões para estar ali, ao que ela revela estar à procura de sua irmã Serah, amaldiçoada como uma l’Cie pela divindade Pulse. Apesar de Sazh querer ajudá-la nessa tarefa, o personagem lembra que todos os marcados como l’Cie transformam-se em monstros caso não consigam completar as missões que lhe foram destinadas por Pulse (conhecidas como Focus). Desse modo, eles ainda não tem muito tempo de sobra.

Em seguida, é hora de Snow, que também deseja encontrar Serah, entrar em cena. Quando o grupo se une para salvá-la, eles encontram fal’Cie – a entidade responsável por escolher quem se transforma em l’Cie.  Após uma tentativa frustrada de salvar a garota, todos falham e também são amaldiçoados. Enquanto todos recebem poderes especiais derivados de sua maldição, eles ainda não sabem qual é a sua missão e, caso não consigam completá-la, eles também vão se tornar monstros.

A partir daí, o que sobra para o grupo é apenas seguir em frente. No entanto, por conta de sua natureza de amaldiçoados, a população das cidades considera os l’Cie bastante perigosos – o que os leva a serem perseguidos pelo exército do PSICOM até serem encurralados. Nesse momento, Snow tenta dialogar com seus perseguidores, argumentando que os l’Cie são humanos como todos os outros. Isso, no entanto, mostra-se ineficaz.

Enquanto o mundo inteiro está contra Lightning e seus companheiros neste momento, o General do PSICOM Cid Raines os vê sob outra perspectiva. Quando os encontra, Cid revela que estava planejando rebelar-se contra a fal’Cie, mas antes que esse plano pudesse ser concretizado, ele foi transformado em l’Cie, tendo como seu próprio Focus guiar o grupo em sua missão. Cid, contudo, acredita que poderá livrá-los de seu Focus ao aniquilá-los, mas acaba sendo derrotado.

Quando o grupo finalmente encontra Serah, ela completou seu Focus e foi transformada em cristal. Antes de ser completamente cristalizada, no entanto, Serah pede a sua irmã e aos outros que devem proteger Cocoon. É neste momento que Galenth Dysley, o principal antagonista da série aparece. Ele revela ao grupo que, na verdade, seu Focus é assumir a foma de Ragnarok e destruir o mundo de Cocoon. Até então disfarçado como monarca de Cocoon, Galenth revela a sua verdadeira identidade: nada menos que o fal’Cie Barthandelus.

O vídeo então termina com uma citação de Lightning antes da batalha final: “Quando nós achamos que não há mais esperança, nós precisamos continuar procurando até encontrá-la. Talvez não seja possível salvar Cocoon, mas esse é o nosso lar. Nós iremos protegê-lo ou morrer tentanto. Vivemos para fazer o impossível possível. Esse é o nosso Focus.”

Lightning Returns: Final Fantasy XIII deve dar continuidade aos eventos da saga da heroína da Square Enix a partir do dia 11 de fevereiro de 2014, quando o game está previsto para chegar às lojas em versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.