Voxel

Em vídeo, produtores de Sonic Boom: Shattered Crystal detalham o jogo

Último Vídeo

Sonic Boom: Shattered Crystal promete trazer um novo esquema exploratório nas aventuras do porco-espinho azul. Em uma entrevista de quase cinco minutos, os desenvolvedores da Sanzaru Games se dizem orgulhosos por serem o primeiro estúdio ocidental a trabalhar em um título da franquia.

Jenny Huang, diretora de desenvolvimento e produção do game, informou que a produtora conseguiu trabalhar na expansão dos personagens. Ted Prat, líder de animação, defendeu que essa é uma oportunidade única: “Nós pegamos elementos do passado, pois queremos que o personagem se mova, se pareça com e passe a mesma impressão que o Sonic [clássico], mas também queremos fazer com que ele se adapte a esse novo mundo”.

Para conseguir esses elementos, a Sanzaru Games buscou os jogos antigos e escolheu itens que foram transportados para o novo título. Um dos diferenciais de Shattered Crystal é que você vai poder controlar quatro personagens de uma vez e alternar entre eles sempre que quiser.

“Utilizando quatro personagens, nós queremos incentivar a exploração. Alternando entre eles, o gamer poderá vasculhar novas etapas da jogabilidade, algo que não poderia ser feito usando o mesmo herói sempre”, informa Huang.

Balance pra todo lado

Outra novidade do game é o sistema de campo elétrico. Com ele, é possível utilizar plataformas e se mover de um lado para o outro por meio de um apetrecho preso no pulso do personagem. Além disso, alguns inimigos estarão envoltos com esse escudo energético, o qual poderá ser removido utilizando seus poderes.

“Com quatro personagens, existem diversas maneiras para que jogador possa interagir com o cenário”, diz Huang. O bumerangue também foi incluso para alterar a dinâmica de Sonic. Com ele, é possível apanhar itens secretos e resolver puzzles diversos, sendo que o mais legal é que você pode controlá-lo inteiramente enquanto explora o cenário.

Nova personagem exclusiva

“Sticks é uma grande adição nossa ao mundo de Sonic, pois ela é uma garota e tem um bumerangue. Creio que ter fortes personagens femininos nos games seja algo muito importante”, defende Tin Guerrero, diretor criativo do título.

“Nós também incluímos o sistema de conectividade entre o 3DS e o Wii U. Dependendo do progresso na versão do portátil, isso vai liberar conteúdo e modos de jogo no console”, informa Jenny Huang.

“Se você é um fã de Sonic, não será necessário escolher apenas entre um jogo para plataformas diversas. Na verdade, você tem dois jogos totalmente diferentes. Se você quer se aventurar em uma aventura 3D, fique com o de Wii U. Enquanto na versão de 3DS, nós temos mais 2D e 2.5D, com jogabilidade clássica e quatro personagens com os quais é possível alternar sempre que quiser’, conclui o líder de design Mat Kraemer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.