Windows 10 terá duas grandes atualizações por ano; a próxima é em setembro

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 terá duas grandes atualizações por ano; a próxima é em setembro

As atualizações programadas do Windows 10 vão se alinhar com as do Office 365 ProPlus e do System Center Configuration Manager

Para tornar suas atualizações um evento mais “previsível” e que permita um preparo melhor por parte dos usuários – levando em conta empresas com inúmeros dispositivos usando o sistema operacional –, o Windows 10 agora vai receber duas atualizações anualmente com data marcada. Assim, vai ser possível planejar a agenda de updates sem que o tempo de espera interfira na produção das máquinas que usam o SO da Microsoft.

O Windows 10 continua sendo o sistema operacional que cresceu mais rapidamente na história da tecnologia da informação, com cerca de 400 milhões de usuários atualmente. As atualizações programadas do Windows 10 vão se alinhar com as do Office 365 ProPlus e do System Center Configuration Manager.

Satya Nadella, CEO da Microsoft

Pensando no profissional

O objetivo é realmente facilitar a vida de profissionais de TI que vão ter que lidar com a atualização de grandes quantidades de computadores com o sistema operacional – o impacto no usuário comum, no entanto, é bem menor. A ideia é que os meses fixos para os dois updates sejam março e setembro, sempre alinhados com o Office 365 ProPlus e o System Center Configuration Manager.

O update deve trazer várias novidades, entre elas um design melhorado e ajustes no Microsoft Edge

Junto com essa informação, a Microsoft também divulgou a data exata de sua próxima atualização importante: seguindo a lógica já reportada aqui, vai acontecer no próximo mês de setembro. Batizado de Redstone 3, o update deve trazer várias novidades, entre elas um design melhorado (derivado do projeto NEON), ajustes no Microsoft Edge e possivelmente um sistema de abas para o File Explorer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.