Google acaba de lançar o Cardboard SDK para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Google acaba de lançar o Cardboard SDK para iOS

Desenvolvedores iOS agora podem construir aplicativos para o Google Cardboard com mais facilidade. Isso porque, ao mesmo tempo que as atenções estão voltadas para a Microsoft Build, a Google lançou o SDK para os programadores de aplicações Apple.

O Google Cardboard é o dispositivo de realidade virtual mais barato no mercado — você pode montar um ou comprá-lo por cerca de R$ 20. Apesar de ter um preço baixo, ele é uma interessante forma de introduzir a VR para pessoas que ainda não têm como conseguir um Oculus Rift, por exemplo. Para funcionar, basta encaixar um smartphone e pronto.

Porém, isso sempre foi mais fácil com usuários Android, já que a iniciativa é da própria Google. A ideia é que, com o SDK para iOS, os aplicativos VR para iPhone se tornem mais fáceis de desenvolver e disponibilizar para o usuário final.

SDK

De acordo com a Google, a "toolkit" deve simplificar diversas tarefas. Entre elas: áudio espacial, rastreamento de cabeça para maior imersão e calibração 3D. "Nós estamos mantendo o software e o hardware abertos para encorajar a participação da comunidade e a compatibilidade com conteúdos em realidade virtual", comentou a companhia.

Você pode realizar o download do Google Cardboard SDK para iOS clicando aqui.

Você já usou o Google Cardboard? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.