Voxel

Vídeos de Mario & Luigi: Dream Team aprofundam jogabilidade; gráficos levaram 3 anos para serem feitos

Último Vídeo


Mario & Luigi: Dream Team acaba de ganhar dois novos vídeos. O primeiro deles nos dá explicações aprofundadas de como será a jogabilidade do novo título – o único problema aqui é que ele está em japonês. Mas isso não deve atrapalhar tanto para que você perceba que quicktime events e usar enxurradas de Luigis são o principal foco aqui.

Já o segundo vídeo lançado pela Nintendo, que você pode conferir logo abaixo, tem um estilo curioso, para dizer o mínimo. O comercial nos mostra um pouco mais das maluquices que vimos antes, com o diferencial de uma garota fantasiada nos dar uma ideia de como isso seria na vida real.


A longa busca pela perfeição gráfica

Vendo os vídeos acima, não devem sobrar dúvidas de que Mario & Luigi: Dream Team está simplesmente belíssimo. E isso não é à toa: a equipe de desenvolvimento do game levou três anos para chegar a isso.

Em um de seus Iwata Asks, Satoru Iwata explicou que a demora se deve ao estilo da arte escolhido pela equipe. O fato é que embora os cenários sejam feitos em 3D, os personagens do game são completamente 2D – são as cores e as sombras que dão a impressão de que eles são tridimensionais.

O problema encontrado pela equipe em fazer isso, no entanto, foi que o 3D do 3DS deixava evidente que os personagens eram apenas modelos em pixel art bidimensionais. “A carga de trabalho foi tremenda, mas graças a isso, ele tem o tipo de polimento suave distinto da AlphaDream”, disse Akira Otani, um dos produtores da Nintendo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.