Emmy Awards tem data marcada para a edição de 2020 na ABC

1 min de leitura
Imagem de: Emmy Awards tem data marcada para a edição de 2020 na ABC

Neste ano acontecerá a 72º edição do Primetime Emmy Awards, a maior premiação da televisão. Celebrando as melhores séries e programas televisivos dos Estados Unidos e seus criadores e colaboradores, o Emmy Awards não é fixado à nenhuma das grandes emissoras: ano passado foi transmitido pela Fox, em 2018, pela NBC e, em 2017, pela CBS.

A ABC havia transmitido a premiação em 2016 e em 2012, colocando o apresentador e comediante Jimmy Kimmel à frente em ambas as ocasiões. A emissora ainda não divulgou um apresentador para esta cerimônia e nem mesmo se terá ou não um apresentador neste ano (visto que, em 2019, a Fox aboliu pela primeira vez na história do Emmy's o tradicional host da premiação e a ABC pode fazer o mesmo).

Jimmy Kimmel
(Kimmel. Fonte:ABC/Divulgação)

Os indicados serão revelados no dia 14 de Julho de 2020, o que significa que a cerimônia deve acontecer cerca de dois meses depois desta data, em 12 e 13 de Setembro.

A quantidade de espectadores do Emmy Awards vem diminuindo ano após ano. A edição de 2016, última na ABC, foi a menos assistida entre todas até então, com 11,3 milhões de espectadores. Entretanto, no ano passado, a Fox tomou o posto, com apenas 6,9 milhões.

Relembre os ganhadores de 2019 aqui.

Emmys 2019
(Fonte:Michael Buckner/Shutterstock)

Este texto foi escrito por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.