Voxel

Vigil: desenvolvimento de Darksiders II para Wii U e os problemas na versão de PS3

Último Vídeo

Marvin Donald, diretor do game Darksiders II, declarou que a versão do título para Wii U vai se parecer muito com a de Xbox 360 e PlayStation 3, devido às semelhança nas capacidades de processamento gráfico. Ele não mencionou se a equipe de desenvolvimento teve que fazer alguma modificação não ordinária para a versão do console da Nintendo — como a Vigil Games teve que fazer na transição para o PS3.

Donald declarou ao site VG24/7 que não houve necessidade de mudanças ou concessões visuais para a adaptação do game ao Wii U devido à alta capacidade gráfica da plataforma. Na opinião do diretor, se o console da “Big N” se tornar uma máquina tão incrivelmente poderosa, as desenvolvedoras vão mudar os orçamentos e alcance de seus projetos para tirar vantagem da situação.


A equipe de desenvolvimento do game pretende fazer uso do controle "tablet" do Wii U não só para as funções mais óbvias, como inventário ou mostrar mapas. A Vigil está procurando adicionar elementos que tragam mais ação à tela do controlador. No presente momento ainda há problemas com a compatibilidade do game com o console da Nintendo, os quais serão contornados com o tempo.

O doloroso desenvolvimento para PS3

Donald declarou ao site Eurogamer que a Vigil teve que realizar algumas mudanças mais “excêntricas” enquanto desenvolvia Darksiders II para o PlayStation 3. As maiores dificuldades foram devido ao sistema diferente que a plataforma da Sony utiliza, sendo que há determinados recursos que simplesmente não podem ser adaptados.

Darksiders II tem previsão de lançamento em meados de abril de 2012 para PS3, Xbox 360 e PC e mais tarde para Wii U.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.