Voxel

Violência de Killing Floor 2 usa nova tecnologia NVIDIA Physx Flex [vídeo]

Último Vídeo

Nesta E3, foi revelado um novo trailer de Killing Floor 2, um game de tiro cooperativo de sobrevivência que está sendo vendido no Acesso Antecipado do Steam (depois haverá também uma versão para PlayStation 4).

Uma das novidades do game é a utilização da tecnologia PhysX Flex, da NVIDIA, uma solução de simulação de física baseada em partículas.

Segundo a companhia, a física nos jogos, até agora, era feita por tecnologias especializadas para cada tipo de material – corpos rígidos, líquidos, tecidos etc. –, mas, com o Flex, tudo isso pode ser simulado ao mesmo tempo, e objetos de tipos diferentes podem interagir entre si – água com pano, por exemplo.

No caso de Killing Floor 2, isso é usado para simular secreções, sangue e órgãos internos de forma realista. Tudo pode ser visto em um inimigo gordo chamado Bloat, que vomita bílis e, quando alvejado, explode, espalhando plasma sanguíneo, intestinos e ossos para todos os lados. É a tecnologia a serviço da nojeira.

Pelo que se vê na demonstração técnica (veja o vídeo abaixo), o PhysX Flex parece ter tudo para melhorar ainda mais a simulação de físicas nos jogos. Não acham?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.