Netflix fica em primeiro em pesquisa com fãs sobre conteúdos originais

1 min de leitura
Imagem de: Netflix fica em primeiro em pesquisa com fãs sobre conteúdos originais

O serviço de streaming Netflix manteve o mesmo resultado do ano passado e continua sendo a plataforma de melhor conteúdo original na programação — isso segundo os próprios assinantes. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela Morgan Stanley, que enviou um questionário para 3.041 consumidores dos Estados Unidos.

Ao todo, 40% dos consumidores entrevistados disseram que a Netflix é a melhor plataforma em termos de conteúdos produzidos por elas mesmas, um aumento de 1% em relação ao ano passado. A outra empresa mais bem colocada é a HBO, com 11%, registrando uma queda de 3% se comparado ao ano anterior.

Além disso, fica um fator curioso: a segunda colocada nessa pesquisa foi a resposta "Eu não sei", o que indica a falta de conhecimento do público sobre o Hulu (6%) e a Amazon Prime Video (5%), só para citar alguns exemplos. Por fim, aparecem Starz e Showtime com 2% cada.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/25/25172103034021.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/25/25172103034021.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Entre outros resultados obtidos, a Hulu sai em alta: a empresa foi tida como a que mais faz os consumidores abandonarem a TV a cabo para apostar só no streaming, especialmente por ela também oferecer pacotes de canais no serviço de assinatura. Vale lembrar que, desde maio deste ano, a Disney é a principal acionista da companhia.

Falando na gigante, a expectativa da Morgan Stanley é que a Disney consiga entrar na lista já no primeiro ano de vida do Disney+, serviço que estreia no segundo semestre de 2019.

A pesquisa foi realizada em março de 2019 — ou seja, pouco antes da temporada final de Game of Thrones — e não leva em conta se o entrevistado assina ou não todos os serviços.

Este texto foi escrito por Nilton Kleina via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.