Voxel

Virtual Console do Wii U não vai trabalhar com saves do Wii

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku
Embora a Nintendo vá oferecer a oportunidade de os donos do Wii adquirirem jogos no Virtual Console do Wii U com descontos, quem optar por fazer isso terá que se contentar em abandonar seus saves antigos. A companhia confirmou na última segunda-feira (28) que o sistema de progressos de seu console atual não pode aproveitar os dados gravados em seu aparelho anterior.

Vale notar que o problema só surge caso você queira transferir sua biblioteca de jogos para o novo sistema desenvolvido pela empresa. Aqueles que optarem por manter a estrutura básica dos arquivos assim como eles são apresentados pelo Wii não vão ter que se preocupar em perder seu progresso em nenhum títulos, embora tenham que abrir mão de alguns privilégios.

O anúncio só reforça a impressão de que sua nova loja virtual é uma entidade totalmente separada daquela disponível no Wii. Segundo a empresa japonesa, a novo Virtual Console vai permitir que todos os jogos sejam acessados diretamente do GamePad, e todos eles vão contar com comunidades dedicadas no Miiverse.

Fonte: Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.