Voxel
143
Compartilhamentos

Visceral Games pode estar desenvolvendo um novo Battlefield para 2014

Último Vídeo
Img_normal

No NeoGAF, fórum relacionado à indústria dos video games, o usuário Nirolak abriu um tópico reunindo possíveis indícios de que a Visceral Games, responsável pela série Dead Space, esteja trabalhando em um novo jogo da série Battlefield.

Tudo começou com uma notícia em que a Wedbush Securities, firma na qual o analista Michael Pachter trabalha, lançou um relatório sugerindo que um novo jogo da franquia de FPS estaria em desenvolvimento. A partir daí, Nirolak decidiu começou a juntar algumas pistas que o levaram a acreditar que a Visceral Games seria o estúdio escolhido pela Electronic Arts para a tarefa.

Entre algumas provas apresentadas por Nirolak, incluem-se vagas de emprego para testadores de FPS na Visceral, além do fato de a companhia ter sido responsável pela expansão End Game de Battlefield 3, assim como boa parte de seus funcionários ter trabalhado em Battlefield 4. Por fim, a Visceral também contratou recentemente Arjan Brusse, antigo diretor da Guerrila Games (de Killzone), e Scott Warner, game designer que trabalhou em Halo 4.

Todos os indícios apontados fazem sentido, especialmente quando se leva em consideração que a Visceral Games anunciou estar trabalhando em um novo shooter para a nova geração (apesar de não especificar se o jogo é em primeira ou terceira pessoa). Caso a suspeita de Nirolak seja realmente confirmada, resta saber se a Electronic Arts está trabalhando para transformar Battlefield em uma série anual (como Call of Duty, da Activision) ou se o novo game será um spin-off da franquia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.