Voxel

Vish! Chefão da Nintendo afirma que Wii U compensa mais que PS4 e Xbox One

Último Vídeo

Pouco tempo depois de uma leva de comentários proferidos pelo guru da Nintendo, Shigeru Miyamoto, que falou sobre a indústria dos games e como a Big N age diferente de outras companhias, Reggie Fils-AIme resolveu arregaçar as mangas e disparar suas declarações polêmicas. O chefão da divisão norte-americana da empresa afirmou, sem nem pestanejar, que o consumidor tem um custo-benefício muito maior ao levar para casa o Wii U em vez de aplicar uma grana em um PlayStation 4 ou Xbox One.

Para provar seu ponto – e meter o pé no peito das concorrentes –, Reggie se apoia principalmente no preço do console e na qualidade e popularidade de seus exclusivos, envolvendo principalmente personagens como Mario, Link e amigos. “Estamos oferecendo o melhor custo-benefício do momento para consoles domésticos. US$ 299, incluindo dois jogos; é uma proposta atraente para os consumidores neste fim de ano”, explica.

Nem a falta de apoio de algumas produtoras, que preferem atingir um público maior ao desenvolver títulos para os sistemas da Sony e Microsoft, parecem abalar a fé do executivo. “Vamos convencê-los com jogos. Por exemplo, você só pode jogar Mario Kart 8 – esse fabuloso game que vendeu milhões de cópias por todo o mundo – no Wii U, por causa dos recursos avançados e gráficos em alta definição, os novos elementos que trouxemos para dar suporte a este jogo em particular”, conta Reggie.

“Para nós, a mensagem é simples: [se] você quer jogar esses grandes títulos, se quer ter essas experiências fantásticas, precisa fazer um upgrade para o Wii U”, conclui o presidente da Nintendo of America. Questionado sobre quem é realmente a competição da empresa, se a concorrência está nos consoles ou nos aparelhos mobile, Reggie foi firme em responder que a Nintendo está no ramo de entretenimento. Sendo assim, disputa a atenção do consumidor com qualquer outra companhia nesse setor a todo tempo.

Concorda com as declarações de Reggie Fils-AIme? Não esqueça de deixar seu comentário sobre a estratégia da Big N logo mais abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.