Poco F2 pode ser o nome do Redmi K30 Pro em alguns países

1 min de leitura
Imagem de: Poco F2 pode ser o nome do Redmi K30 Pro em alguns países
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Poco, uma das mais famosas submarcas da Xiaomi, pode lançar um novo celular em breve. De acordo com informações compartilhadas pelo Tech Radar, o smartphone Redmi K30 Pro, lançado recentemente, pode chegar em certos mercados como o sucessor do Pocophone F1, dispositivo que fez sucesso por causa de sua relação custo-benefício.

A informação de que o Redmi K30 Pro pode ser lançado como o suposto Poco F2 foi encontrada nos códigos da MIUI 11, a interface customizada presente nos celulares da fabricante chinesa. O pessoal do site XDA Developers decifrou linhas de programação do sistema do celular e descobriu uma marca d'água dizendo "Shot on Poco Phone".

Fonte:  Xiaomi 

Ao que tudo indica, a marca Poco deve ser utilizada no smartphone em mercados como a Índia, em que o Pocophone F1 fez bastante sucesso. Além dos códigos da MIUI 11, outro indício mais concreto é o Poco X2, celular intermediário da submarca da Xiaomi que é uma versão renomeada do Redmi K30, lançado no fim do ano passado.

Mesmo hardware, mas interface diferente

Lançado neste mês, o Redmi K30 Pro conta com processador Snapdragon 865, o modelo mais potente da Qualcomm, e um conjunto quádruplo de câmeras com até 64 MP. O dispositivo também possui uma variante com sistema de captura de imagem com zoom híbrido de até 30 vezes.

A versão Zoom do Redmi K30 Pro possui um conjunto de câmeras mais potenteA versão Zoom do Redmi K30 Pro possui um conjunto de câmeras mais potenteFonte:  Xiaomi 

Caso o smartphone seja lançado como Poco F2, a tendência é que as especificações sejam mantidas, mas algumas mudanças sejam feitas no software do celular. Uma das alterações deve ser a adoção da Poco Launcher, interface utilizada nos aparelhos da firma e que também pode ser baixada na Play Store.

Até o momento, a Xiaomi não comentou oficialmente sobre o assunto. Considerando o sucesso do Pocophone F1 no Brasil, será que o Redmi K30 Pro chegará ao nosso país como Poco F2? Deixe sua opinião nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.