Voxel

Vita: os números do portátil seis meses depois do lançamento

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Famitsu

 

Oficialmente, a Sony lançou o PlayStation Vita em 17 de dezembro de 2011, cercado de tantas expectativas quanto incertezas. Seis meses depois, chega a hora de fazer uma primeira avaliação do desempenho do portátil no mercado, além das inevitáveis comparações com o rival Nintendo 3DS.

O gráfico acima, presente na última edição da revista Famitsu, revela a inconstância do portátil, que teve uma boa primeira semana de vendas no Japão (300 mil unidades), mas sofreu uma queda livre e não conseguiu repetir os bons números no primeiro semestre de 2012.

Até a última contagem no país, feita até o início de julho, foram vendidos 790.633 Vitas. Em relação ao 3DS, a surra é grande: o comércio do portátil da Nintendo acumula 6.472.484 unidades.

O jogo mais bem colocado é Persona 4 Golden, com pouco mais de 188 mil unidades vendidas. Uncharted Golden Abyss, em terceiro lugar e com mais de 89 mil vendas, é o único título de uma grande franquia da Sony com maior apelo fora do Japão.

Apesar dos números, a Sony teria dito à revista que as vendas estariam dentro do esperado e que novos lançamentos marcados para agosto darão um novo ar para o console, além da apresentação da empresa na Tokyo Game Show, em setembro – mas isso só poderá ser comprovado na avaliação do semestre que vem.

Fonte: Famitsu

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.