Google abre 'restaurante-relâmpago' por apenas quatro dias em Nova York

1 min de leitura
Imagem de: Google abre 'restaurante-relâmpago' por apenas quatro dias em Nova York

A Google é conhecida por ter produtos em quase todos os mercados possíveis de tecnologia, mas agora a empresa foi longe: ela anunciou a inauguração de um restaurante em Nova York, nos Estados Unidos.

Chamado de Small World ("mundo pequeno", em traduçao livre), o local é tido pela empresa como um espaço para que você interaja com pessoas de outras culturas e partes do mundo. E é claro que, por ser da Google, ele não poderia ser igual a todos os outros: o projeto ficou aberto por apenas quatro dias, entre 15 e 18 de abril, sempre com um evento diferente.

A cada dia (somente no jantar, em dois horários diferentes), um chef especializado em uma culinária estrangeira fazia as refeições. Os escolhidos foram Gerardo Gonzalez (mexicana), JJ Johnson (afro-asiática-americana), Danny Bowien (asiática) e Einat Admony (israelense).

Além de alimentar os curiosos, o objetivo da Google é promover as diferentes funções do Google Translate, o famoso tradutor da empresa. Quem não fala o idioma do chef do dia, por exemplo, é encorajado usar o aplicativo no celular para reconhecer frases via voz e ter as falas dos cozinheiros no seu idioma. Digitar frases que você dirá aos funcionários e até traduzir ingredientes e embalagens usando a câmera do aparelho são outras possibilidades citadas pela companhia.

Só elogios

O Small World é um "pop-up restaurant", ou seja, que aparece do nada e fica aberto por pouco tempo. As reservas para os quatro dias se esgotaram rapidamente, mas a Google não deixou ninguém de estômago vazio: quem passasse pela 10 Kenmare Street antes da hora da janta ganhava donuts de graça. Quem conseguiu uma reserva também elogiou o projeto em postagens nas redes sociais.

And these oxtail wontons! Shut your mouth! Serious. Google plus dinner! #everybodyspeaksfood @chefjj you and your team rocked it!

Uma foto publicada por Rochelle Brown (@therochellebrown) em

Turn up courtesy of G????GLE #EverybodySpeaksFood #GoogleTranslate #DoughDoughnuts

Uma foto publicada por ?? C H A P P (@b.chapp) em

#google #everybodyspeaksfood Free donuts!

Uma foto publicada por William NY (@william987431) em

Qual é o melhor tradutor que você conhece? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.