Voxel
84
Compartilhamentos

Vitória da Keyd na BGC: “Melhor time feminino de CS:GO do Brasil”, diz BCZZ

Último Vídeo

Brasil Game Cup foi o palco da grande decisão de CS:GO feminino nesse último sábado (14). Vivo Keyd e BootKamp se enfrentaram para decidir quem seria a grande campeã do torneio. Após três mapas da melhor de cinco, a equipe da Vivo Keyd não encontrou dificuldades para vencer suas adversárias e se consagrar campeã da Brasil Game Cup 2017. Além do título, as meninas levaram para casa um cheque de R$ 3 mil reais.

Melhor equipe feminina do Brasil

A equipe da VOXEL conversou com o caster e analista de CS:GO, Otávio ‘BCZZ’ Boccuzzi, sobre as competições da Brasil Game Cup e sobre o cenário feminino.

Após pergunta da VOXEL sobre a equipe de CS:GO da Vivo Keyd, BCZZ foi categórico e confirmou, “Equipe da Vivo Keyd hoje é a melhor equipe de CS:GO feminino do país”. Otávio ainda comentou que todas as jogadoras da equipe da Keyd já possuem uma grande experiência no CS:GO e que o cenário feminino está em uma grande evolução.

BGS, Vivo Keyd

BCZZ disse também a respeito de como os times performam e como a falta de investimento afeta o cenário feminino. Porém, é possível notar uma mudança nesse sentido, principalmente quando olhamos para grandes empresas de eSports como a Vivo Keyd, que entrou para o cenário CS:GO feminino.

A VOXEL também conversou com a jogadora integrante da Vivo Keyd - atual campeã da BGC - sobre esse novo patrocínio. Segundo Bruna 'bizinha' Marvila, a Vivo Keyd está oferecendo para ela e para sua equipe uma ótima estrutura e, que nesse sentido, elas não podem podem reclamar.

Confira como foram os jogos

Vivo Keyd x BootKamp (Train)

Iniciando do lado dos terroristas, a equipe da BootKamp fez seu primeiro avanço no bombside B com intenção de fazer um rápido plant - o que não aconteceu. A equipe da Vivo Keyd com ótima trocação garantiu o pistol round do mapa train. No segundo round mesmo em round eco, a equipe da Bootkamp tentou repetir a estratégia de avanço rápido, mas fracassou novamente. Com direito a um ACE no terceiro round, a equipe da Vivo Keyd mostrou o porque era a grande favorita para o confronto.

O primeiro ponto da BK só veio no quinto round. Mudando a estratégia junto ao primeiro armado, a BootKamp venceu a trocação no bombside A e pontuou pela primeira vez: 4 a 1.

Com uma performance muito superior, a equipe da Vivo keyd manteve a pressão em cima da equipe adversária. Mesmo a BK dando alguns sustos nos rounds, às jogadoras da Vivo Keyd retomavam a partida através de boas jogadas individuais e clutchs e, dessa maneira, concluíram a primeira metade em 13 a 2 a seu favor.

Na segunda metade, mesmo perdendo o pistol round, não foi muito difícil a equipe da Vivo Keyd decretar a vitória. Com pouca reação, a equipe da BootKamp só pôde aceitar a derrota no mapa de sua escolha. Final: 16 a 4.

Vivo Keyd x BootKamp (Cobblestone)

O segundo mapa do confronto ficou a cargo de Cobblestone - escolha da Vivo Keyd.  Atuando pelo lado dos contra-terroristas, a Keyd conseguiu impor seu estilo de jogo mais uma vez e impedir avanços da equipe adversária. O começo da partida foi totalmente unilateral, com direito a triple e quadra kill por parte das jogadoras, bizinha e Juliane, respectivamente.

Triple Kill

Quadra Kill

A primeira metade acabou igual ao mapa train: 13 a 2 para a equipe da Vivo Keyd.

Na segunda metade houve uma certa reação da equipe da BootKamp que conseguiu vencer uma boa sequência de rounds. Porém, só serviu para atrasar a vitória da Vivo Keyd - que tinha aberto uma larga vantagem no primeiro half. Final do mapa cobblestone: 16 a 7 a favor da Vivo Keyd que coloca uma mão no troféu da Brasil Game Cup 2017.

Vivo Keyd vs BootKamp (Nuke)

O último confronto das equipes foi disputado no mapa Nuke. Visualmente com o psicológico abalado, as meninas da BootKamp não conseguiram segurar o bom momento da Vivo Keyd que, mais uma vez, fez um passeio na Brasil Game Cup em cima das adversárias - ao menos na primeira metade. Mesmo Nuke sendo um mapa de escolha da BK, foram suas adversárias que lideraram grande parte da partida. O primeiro half com trocações, jogadas individuais e coletivas a favor da Vivo Keyd, terminou em 12 a 3.

Na segunda metade a equipe da BootKamp não deixou barato para a Vivo Keyd. Depois de uma ótima reação atuando pelo lado dos contra-terroristas, a BK fez uma boa sequência de rounds e desenhou um comeback. Mas, mais uma vez após jogadas individuais, a equipe da Vivo Keyd reencontrou o caminho da vitória e venceu o mapa. Final: 16 a 11. Dessa maneira, a Vivo Keyd se consagra a grande campeã da Brasil Game Cup de CS:GO feminino.

A equipe da VOXEL continua na Brasil Game Show acompanhando os jogos do palco na BGC. Fique ligado para mais informações a respeito das competições de eSports.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.