Mágica? Varinha conecta automaticamente gadgets ao WiFi

1 min de leitura
Imagem de: Mágica? Varinha conecta automaticamente gadgets ao WiFi

Varinhas mágicas existem? Bom, "mágica" talvez não, mas uma varinha que promete aumentar a segurança de vários gadgets é real. O item, que foi desenvolvido por uma equipe da Universidade de Dartmouth, nos EUA, é chamado de Wanda, segundo o pessoal do Inovação Tecnológica.

A varinha foi pensada para proteger aparelhos médicos que monitoram a saúde de usuários. Como tudo que está conectado, obviamente, esses gadgets também estão. De acordo com Timothy Pierson, líder do projeto, a Wanda vai aumentar a segurança de pacientes no que toca registros médicos e outros dados pessoais.

Mas, como ela funciona? A varinha realiza a conexão de dispositivos de três maneiras diferentes:

  • Ela configura o aparelho automaticamente para acessar uma rede WiFi
  • Ela faz o pareamento com outros dispositivos próximos para criar um ecossistema
  • Ela configura um dispositivo automaticamente para se conectar a uma conta individual ou nuvem

Tudo isso acontece por meio de duas antenas separadas que trabalham com ondas de rádio como canal de comunicação. A "mágica" acontece ao conectar a varinha com um hotspot WiFi e apontá-la para um gadget que possui a capacidade de se conectar à internet.

"Muitos dos nossos testadores voluntários comentaram sobre a frustração que sentiam durante a configuração de dispositivos sem fio e perguntaram quando poderiam levar a nossa varinha mágica para casa", comentou Pierson.

Não há qualquer previsão para a Wanda chegar ao mercado — muito menos preço. Mas você pode acompanhar mais detalhes desse projeto clicando aqui.

O que você achou dessa varinha 'mágica'? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.