Solte a música! Como ativar simultaneamente duas caixas de som no mesmo PC

1 min de leitura
Imagem de: Solte a música! Como ativar simultaneamente duas caixas de som no mesmo PC

Quem não possui um sistema de som parrudo, mas, ainda assim, deseja animar festas às custas do PC, pode emparelhar ao sistema Windows não apenas um alto-falante, mas até duas fontes de áudio (como um fone de ouvido, através de cabo, e também uma caixa externa com suporte a conexão via Bluetooth, por exemplo).

Habilitar o SO da Microsoft para a reprodução simultânea de até dois hardwares de som não exige nenhum acessório ou programa extra. Que tal dar uma de DJ e assumir o controle das músicas durante festas com os amigos ou a família? Acompanhe estas dicas e aprenda a ativar as propriedades da função Stereo Mix do Windows.

  • Confira aqui uma série de programas dedicados a DJs profissionais e amadores.

1 – Acesse as configurações de som

Clique com o botão direito sobre o ícone de alto-falante, à direita da Barra de tarefas e ao lado do relógio do sistema. Em seguida, abra a opção “Dispositivos de gravação”.

Na aba aberta, clique com o botão direito do mouse sobre o espaço vazio da janela e então em “Mostrar Dispositivos Desconectados”. Neste momento, o ícone “Stereo Mix” ou “Mixagem Estéreo” deverá aparecer.

Clique com o botão direito sobre a opção e habilite o recurso, conforme mostra a imagem abaixo.

2 – Configure as propriedades da mixagem estéreo

Agora, clique com o botão direito do mouse sobre o link “Stereo Mix” e abra as “Propriedades”. Na aba “Executar”, marque a caixa “Executar o dispositivo”. Por fim, em “Reproduzir pelo dispositivo”, selecione os aparelhos conectados ao seu PC (como caixas com suporte a Bluetooth ou fones de ouvido) e salve as alterações em “Aplicar” e então em “OK”.

Feito! Agora, basta conectar os dispositivos selecionados a partir das propriedades de mixagem estéreo do computador e ativar um reprodutor de áudio qualquer para que as suas músicas passem, então, a tocar simultaneamente em até duas caixas.

...

Quais tipos de caixa de som você usa em seu computador? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.