Voando baixo: Mario quase vira Sonic em disputa insana de Super Mario World

Voando baixo: Mario quase vira Sonic em disputa insana de Super Mario World

Último Vídeo

Criado pelo famoso designer japonês Shigeru Miyamoto, o personagem Mario vem há mais de três décadas encantando o público gamer. Os jogos com o encanador italiano já passaram por diversas plataformas e gêneros, e ainda fazem sucesso nos console da Nintendo. Apesar disso, é em Super Mario World, lançado para o SNES em 1990, que os mais ágeis fãs da franquia se enfrentam.

Os jogadores fizeram do game um palco para disputar quem consegue terminá-lo no menor tempo. Esqueça pontuação, porcentagem de progresso ou jogadas convencionais, afinal, nas chamadas speed runs, vale tudo para bater o tempo dos adversários. Na última segunda-feira (22), o usuário do Twitch “linkdeadx2” fez uma transmissão ao vivo em que quebrou o antigo recorde de outro speedrunner que atende pelo apelido de “xpaco5”

Linkdeadx2 voou baixo pelas fases de Super Mario World, usando todos os truques e bugs ao seu dispor para bater a marca anterior por alguns décimos de segundo, cravando o tempo de 9 minutos e 51 segundos. Para ver o nível da dedicação – e da "manha" –, o jogador conseguiu usar uma falha do jogo que permitiu que ele enfrentasse Bowser, o chefão final, montado em uma nuvem.

Algum dos leitores acha que consegue bater o recorde registrado por linkdeadx2? Se quiser se arriscar, não esqueça de checar a página do Super Mario World Leaderboard, com rankings de várias modalidades de disputas e dicas para quem quiser participar – tudo em inglês.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.