Você ainda vai poder criar Miis no Switch, mas eles não serão obrigatórios

Você ainda vai poder criar Miis no Switch, mas eles não serão obrigatórios

Último Vídeo

Entre as características do passado que vão ser herdadas pelo Switch estão os Miis, sistema criado pela Nintendo ainda na época do Wii. No entanto, os bonecos virtuais vão ter um papel muito mais discreto na nova plataforma, sendo que a maioria dos consumidores sequer deve ver vantagens em criá-los.

“Os personagens miis podem ser usados para representar o perfil de um usuário, mas não são necessários”, afirmou um representante da empresa à IGN. “Os usuários também podem escolher uma figura de perfil de uma biblioteca inclusa com imagens de personagens da Nintendo. Os miis ainda podem ser usados dentro de games se os desenvolvedores decidirem incluí-los”.

Outra mudança grande é o fim do Mii Maker, cujas funções vão ser incorporadas ao sistema de configurações do Switch. Embora seja possível transferir criações pré-existentes a partir do Wii U e do 3DS através de amiibos, certas configurações — como datas de aniversário — não vão ser conservadas. Em contrapartida, a companhia pretende oferecer “mais componentes faciais e cores de cabelo e pele” para quem investir no processo de criação.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.