Samsung libera configuração do botão Bixby para Galaxy S8, S9, Note 8 e 9

1 min de leitura
Imagem de: Samsung libera configuração do botão Bixby para Galaxy S8, S9, Note 8 e 9

O botão dedicado para a Bixby nos smartphones Galaxy pode ser muito útil para o acesso de várias funções, mas há muitos usuários que acham ele um pouco incômodo — principalmente porque esbarram nele sem querer e abre a assistente digital sem necessidade. O recém-lançado Galaxy S10 possui uma função embutida para mudar suas configurações e agora a Samsung começa a liberar essa ferramentas para os Galaxy S8S9 e os Galaxy Note 8 e Note 9.

A distribuição depende de cada país e ainda não há previsão para o Brasil

O problema de apertar o botão da Bixby sem querer, principalmente para os brasileiros, é que ela não compreende o português e muitas vezes não opera bem com apps de terceiros. Isso incomoda tanta gente que já houve hacks para inutilizar a tecla ou remapeá-la, tanto nos Galaxy S8 quanto no S9. A própria Sammy realizou um update com a opção para desativá-lo — mas não customizá-lo, como agora.

Você pode desativar totalmente o botão ou alterá-lo para iniciar uma ação ou aplicativo com apenas um toque. Contudo, você ainda vai invocar a auxiliar digital se pressionar por mais tempo ou apertá-lo duas vezes. Não é exatamente o que a maioria queria, mas já é uma alternativa. A companhia disse a distribuição desse recurso vai depender do país — e não há previsão para o Brasil.

Novas funções da Bixby  

A Samsung também detalhou algumas das novas funcionalidades da assistente digital para o Galaxy S10. As Bixby Routines usa aprendizado de máquina para analisar seus hábitos e automatizar algumas ações, como diminuir a luz da tela, emudecer o toque e economizar bateria no horário que você costuma dormir.

samsungFonte: Samsung

O Bixby Vision usa o Lens Mode, que é uma ferramenta semelhante às Google Lens. Com isso, é possível usar a inteligência artificial para reconhecer objetos e utilizar imagens com suporte da realidade aumentada para, por exemplo, ver como ficariam um par de óculos em você ou uma geladeira no seu apartamento.

Já o Bixby Voice Unlock permite desbloquear a tela com comandos vocais e os Quick Commands permitem criar atalhos para algumas tarefas instantâneas, como reduzir diminuir o volume ou a intensidade do brilho do display.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.